Maio Amarelo 99 inicia campanha pelo uso do cinto de segurança traseiro

Com o objetivo de engajar os passageiros na importância do uso do equipamento no banco de trás, motoristas serão instruídos a orientar passageiros sobre uso correto do cinto

A 99, maior startup nacional de mobilidade urbana, lança mais uma campanha para garantir a segurança de seus passageiros durante o Maio Amarelo. A empresa está entregando kits especiais para os cintos de segurança para 1.250 motoristas que realizam corridas pelo aplicativo. A ação faz parte do Maio Amarelo, a iniciativa realizada em parceria com a Prefeitura de São Paulo e Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes, tem como principal objetivo educar usuários do aplicativo sobre a importância do cinto de segurança traseiro.

Os kits contam com uma capa protetora para o cinto, com textos sobre a importância de sua utilização correta, além de capas personalizadas para os encostos de bancos com as mesmas informações. Confira o vídeo sobre a campanha e mais detalhes nesse link: https://www.youtube.com/watch?v=j8S-jQPNwh8&feature=youtu.be

Segundo Ana Guerrini, responsável por Políticas Públicas na 99, dados do IBGE apontam que apenas 50,2% da população brasileira faz uso do cinto de segurança quando viaja no banco de trás. “Cerca de 75% das mortes no trânsito poderiam ser evitadas caso os passageiros estivessem com o cinto afivelado. Portanto, essa é uma questão importante, que pode salvar vidas e vai ao encontro do DNA da 99, que é ser uma empresa genuinamente preocupada com as pessoas”, afirma Ana.

Para reforçar a ação, os motoristas receberão orientações sobre a importância do uso do cinto de segurança. Os passageiros também receberão mensagens via redes sociais, email e push nos aplicativos para smartphones.

“É importante ressaltar que essa campanha não é apenas para o Maio Amarelo. Manteremos constantemente o contato com motoristas e passageiros para reforçar o uso do equipamentos de segurança durante as corridas”, explica a executiva.

Maio Amarelo

A 99, em parceria com a Prefeitura de São Paulo e a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes, apoia essa campanha internacional de segurança no trânsito. Durante todo o mês de maio, a empresa está contribuindo com a produção de diversos materiais de comunicação visual e de campanhas do movimento.

Entre as ações, estão a implementação de serviços de segurança, como alarmes sonoros avisando quando estiverem se aproximando de áreas de risco e também de cruzamentos com alto índice de acidentes na cidade de São Paulo, distribuição de coletes luminosos e luzes de alerta para ciclistas, entrega de racks para transporte de bicicletas a taxistas e descontos especiais para promover a mobilidade urbana.

“A 99 quer contribuir para a segurança de um ecossistema que conecta mais de 1,7 milhão de pessoas que já fizeram corridas com a 99 em São Paulo com mais de 50 mil motoristas usuários do aplicativo, seja táxi ou POP, nossa categoria de carros particulares”, afirmou o CEO da 99, Peter Fernandez, durante o evento que lançou a campanha em São Paulo.

Anúncios