Nova campanha da TIM marca reposicionamento da operadora no segmento pós-pago

Ação traz dançarino que é fenômeno da internet na Europa e reforça a aposta da operadora na música como um dos pilares da marca

A TIM inicia, a partir de hoje (02/06), uma evolução do seu portfólio pós-pago. O TIM Black marca o reposicionamento da operadora no segmento com compromisso de evolução constante da experiência, oferta e benefícios e será apresentado aos consumidores com uma campanha inovadora no setor de telefonia. A ação tem a música e a dança como principais referências e mostra aos brasileiros um jovem fenômeno da internet na Europa.

Desenvolvida pela agência Z+, a campanha é estrelada pelo alemão Sven Otten, famoso na Europa pelos seus movimentos ao som do ritmo dubstep. O jovem, conhecido pela sigla JSM – de Just Some Motion – tem milhões de views em seus vídeos no YouTube e já participa dos filmes da TIM na Itália. Na ação, ele se apresenta junto com dançarinos brasileiros em alguns dos principais cartões postais do Rio de Janeiro, como os Arcos da Lapa e Aterro do Flamengo, enquanto as novidades do TIM Black vão surgindo na tela. O resultado é um filme alegre e que impacta o consumidor.

“O TIM Black é um grande marco para a empresa e, para essa comunicação, optamos por um formato bem diferente do que é usualmente feito no mundo de telecom. A linguagem é inovadora, e divertida e a música – um dos pilares da nossa marca – tem um papel muito relevante. O JSM é europeu, mas fizemos questão de integrá-lo ao cenário brasileiro e também de destacar dançarinos do país. O resultado é um filme alegre, que chama a atenção do consumidor e reforça essa grande evolução da TIM no segmento pós-pago”, conta Ana Paula Castello Branco, diretora de Advertising & Brand Management da TIM Brasil.

A campanha será 360º, com ampla inserção na TV aberta e fechada, mídia impressa, rádios, material de ponto de venda, mobiliário urbano e mídia digital. A estreia acontece no dia 02 de junho, no intervalo do Jornal Nacional, na Rede Globo.

"O musical é um gênero quase nunca explorado pela propaganda e fazer um filme todo protagonizado por bailarinos foi um grande desafio. O resultado é encantador, um comercial que as pessoas têm vontade de ver muitas vezes", diz Fernando Rodrigues, VP de Criação da Z+.

Uma evolução do pós-pago

O TIM Black é um reposicionamento da TIM no pós-pago e dá continuidade à estratégia de evolução do portfólio da operadora no segmento, associado a melhor experiência de uso dos serviços – a empresa é líder em cobertura 4G no Brasil – e inserção de novos benefícios. O lançamento marca a inclusão de chamadas ilimitadas para qualquer operadora nos planos TIM Pós, que já contam com pacotes robustos de internet e serviços digitais de música, revistas e armazenamento na nuvem. A companhia traz de volta também os descontos progressivos em smartphones.

FICHA TÉCNICA

Anunciante: Tim Celular S/A

Agência: Z+ Comunicação LTDA

Título: TIM Black

Produto: TIM Black

Duração: 30”

VP de Criação: Fernando Rodrigues

Diretor Executivo de Criação: Alexandre Vilela (Xã)

Criação filme: Fernando Rodrigues, Alexandre Vilela (Xã), Tiago Moralles e Juliano Almeida

Diretor de Criação Digital: Alessandra Muccillo e André Mancini

Criação Digital: Daniela Moreira, Gabriel Lima, Victor Breda e Gabriel Argenta

Planejamento: Daniel Rios, Bernardo Kirschner e Bira Aguiar

Atendimento: Fernando Barros, Fernando Silva, Maria Amélia Reis (Mamé Reis), Lia Turato, Thiago Peloso.

Aprovação/Cliente: Ana Paula Castello Branco, André Borges, Carolinne Spiegel, Maria Clara Freitas de Figueiredo, Clara Garcia e Carol Vitiello

Produção RTV: Tina Araújo e Vanessa Garcia

Produção Gráfica: Z+

Artbuyer: Alice Sueko

Mídia: JP e Marilena

Produtora: Delicatessen Filmes

Diretor: Gustavo Leme

Diretor de Fotografia: Pepe Mendes

Diretor de Arte: Thais Junqueira

Produtora Executiva: Renata Dumont

Sales: Mariana Pinheiro, Roberta Reigado e Rafaela Muniz

Coordenação Produção: Tathiana Pires e Samira Smidi

Coordenação Pós-Produção: André Serra

Montador: Onon

Finalizador: Rafael Bozzi

Pós-Produção: Delica Post e Tribbo Post

Produtora: Satélite Audio

Música: All Night, Parov Stelar

Produtor: Equipe Satélite

Atendimento: Fernanda Costa e Tatiane Dias Ferreira

Locutora: Juliana Araripe

Anúncios