Ogilvy e Petz apresentam nova campanha que incentiva adoção de pets

“Ame de novo” é a proposta da rede de pet shops em

ação criada pela Ogilvy Brasil

Link do vídeo: https://youtu.be/l2mKRcD8BRQ

O nome do grande amor foi tatuado no corpo, mas o relacionamento chegou ao fim. E agora, o que fazer? Uma campanha lançada pela rede Petz propõe àqueles que estão com este problema: “Ame de Novo”. A nova ação, criada pela Ogilvy Brasil, tem como objetivo incentivar a adoção de animais abandonados, mostrando que o amor de um pet é para sempre.

A partir de uma parceria com o Tattoo You, estúdio de tatuagem de São Paulo, a campanha abordou pessoas que procuraram um profissional para apagar o nome do ex. E, na hora, veio a surpresa – em vez de passar pelo procedimento, era oferecida a adoção de um cachorro ou gato que tinha na coleira o mesmo nome a ser apagado, fazendo assim com que ele não tenha mais perdido o sentido. “Como veterinária responsável pelo programa de adoção, vejo que participar deste projeto foi a visão de um novo começo e uma nova chance para as pessoas e os animais”, diz Giulliana Tessari, veterinária responsável pelo projeto Adote Petz.

Toda a ação foi filmada e está sendo usada nos canais da Petz com o objetivo de sensibilizar as pessoas quanto à questão da adoção de animais. "O conceito deste projeto – o amor de um pet é para sempre – é muito valioso, porque é de fato verdadeiro. Às vezes, o nosso sentimento por um outro ser humano pode aumentar, regredir, mudar, acabar, nascer, morrer. Mas por um animal de estimação, não. Só cresce, só aumenta ao longo do tempo e da convivência. E quem tem um cachorro, um gato, sabe disso”, diz o diretor de criação da Ogilvy Brasil, Márcio Fritzen.

A Anda (Agência de Notícias de Direitos Animais), da OMS, estima que só no Brasil existam mais de 30 milhões de animais abandonados, entre 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães. Em cidades de grande porte, para cada cinco habitantes há um cachorro. Destes, 10% estão abandonados. No interior, em cidades menores, a situação não é muito diferente. Em muitos casos o número chega a 1/4 da população humana. De acordo com reportagem da Veja São Paulo, publicada em janeiro de 2017, pelo menos 500 pets são resgatados das ruas por mês, uma média de 16 por dia, ou cerca de 6 mil por ano.

Os pets que participaram do vídeo eram da ONG Projeto CEL, que realiza eventos de adoção todos os sábados na unidade marginal Tietê da Petz, em São Paulo, das 14h às 20h.

SERVIÇO

Petz Marginal Tietê 24hs

Av. Presidente Castelo Branco, 1795, Pari, SP

F. 11 2181-7380

Ficha Técnica

Agência: Ogilvy Brasil

Título: Ame de Novo

Cliente: Petz

VP Nacional de Criação: Claudio Lima

Diretor de criação executivo: Félix Del Valle

Diretor de Criação: Márcio Fritzen/Eduardo Doss

Diretor de arte: João Manzano/ Stefano Chiabrando

Redator: Marco Botelho

RTVC: Rafael Rosi/Paty Silveira

Aprovação Cliente: Luciano Sessim/ Sedanir Oliveira/ Claudia Montini/ André Marinho

Produtora: Spray Filmes

Diretor: Fernando Sanches

Produtor Executivo: Luiz Ferriani

Direção de Fotografia: Enio Possapp Berwanger

Equipe Produção: Equipe Spray Filmes

Cord. De Pós-Produção: Lili Carvalho

Montador: Fernando Sanches

Pós-Produção: Equipe Spray Filmes

Finalização: Equipe Spray Filmes

Finalizador: Adriano Torres

Atendimento: Daniele Pizzo

Produtora som: Shuffle Audio

Produção Trilha: Enrique Ruiz Nicolau/ Luiz Fernando Vital

Criação Trilha: Enrique Ruiz Nicolau/ Luiz Fernando Vital

Atendimento: Lu Novelli

Anúncios