Campanha da DPZ&T para SOS Mata Atlântica é capa da edição especial São Paul o da Archive

Campanha da DPZ&T para SOS Mata Atlântica é capa da edição especial São Paulo da Archive

Revista será lançada no dia 20 de junho no Cannes Lions e conta com participação das agências
de São Paulo mais bem colocadas no ranking da Archive nos últimos 30 anos

A mais respeitada revista de publicidade do mundo, Lürzer’s Archive, selecionou um anúncio da campanha “A Floresta Nunca Morre Sozinha”, criada pela DPZ&T para a Fundação SOS Mata Atlântica, para estampar uma das capas da edição especial São Paulo, que será lançada no dia 20 de junho durante o Cannes Lions.

Composta por dois anúncios – Onça e Macaco –, a campanha é um dos destaques da publicação por ser uma das melhores criadas por agências de São Paulo nas últimas três décadas de acordo com o júri da Archive. Com circulação mundial, a revista ainda conta com entrevistas exclusivas de criativos brasileiros, como o CCO da DPZ&T, Rafael Urenha.

“A campanha traz imagens fortes que fazem um paralelo visual entre a destruição da Mata Atlântica e a extinção das suas espécies animais nativas. A floresta não morre sozinha. Sua rica biodiversidade, com presença de milhares de espécies animais e vegetais, está em risco e precisa de socorro”, afirma Urenha.

Além disso, o festival marca o lançamento da terceira edição da Archive internacional em 2017, que também traz os anúncios de SOS Mata Atlântica entre suas atrações.

A direção geral de criação é de Rafael Urenha e a direção de criação executiva é responsável por Sergio Mugnaini e Marcello Barcelos. Com direção de criação de Daniel Motta, ele também assina a criação ao lado de Silvio Amorim e Tiago Zanatta.

Sobre a SOS Mata Atlântica

A Fundação SOS Mata Atlântica é uma ONG brasileira que atua há 30 anos na proteção dessa que é a floresta mais ameaçada do país. A ONG realiza diversos projetos nas áreas de monitoramento e restauração da Mata Atlântica, proteção do mar e da costa, políticas públicas e melhorias das leis ambientais, educação ambiental, campanhas sobre o meio ambiente, apoio a reservas e unidades de conservação, dentre outros. Todas essas ações contribuem para a qualidade de vida, já que vivem na Mata Atlântica mais de 72% da população brasileira. Os projetos e campanhas da ONG dependem da ajuda de pessoas e empresas para continuar a existir. Saiba como você pode ajudar em www.sosma.org.br.

Ficha Técnica

Título: A Floresta Nunca Morre Sozinha

Cliente: Fundação SOS Mata Atlântica

Produto: Institucional

Agência: DPZ&T Comunicações S.A.

Direção Geral de Criação: Rafael Urenha

Direção de Criação Executiva: Sergio Mugnaini, Marcello Barcelos

Direção de Criação: Daniel Motta

Criação: Daniel Mattos, Silvio Amorim, Tiago Zanatta

Planejamento: Fernando Diniz

Atendimento: Elvio Tieppo, Ana Coutinho, Laís Papi

Mídia: Paulo Ilha, Amanda Meziara

Aprovado por: Marcia Hirota, Afra Balazina, Joice Veiga, Jessica Rampazo

Direção de Produção: Marcos Moura

ArtBuyer: Andrea Soeiro

Foto/3D/Tratamento de imagens: Platinum

Anúncios