PERDIGÃO ATUALIZA LOGOMARCA E REAFIRMA CONEXÃO COM O CONSUMIDOR

Nova identidade visual garante mais impacto, ganha volume e traços mais contemporâneos que geram maior proximidade com o público; novas embalagens já estão no mercado

Perdigão, marca do coração dos brasileiros, preparou uma série de novidades para este ano, entre elas, a modernização da sua identidade visual. Desde a logomarca até o design das embalagens, as mudanças têm como objetivo garantir maior visibilidade dos produtos a partir de uma linguagem moderna e que cria conexões com o cotidiano dos consumidores.

As novas embalagens são ilustradas com utensílios do cotidiano do público, tais como, potes de temperos, facas e tábuas de madeiras. As novas embalagens contam ainda com elementos que remetem ao processo de preparação dos alimentos e dicas e sugestões de como dar um toque especial nas receitas. As Perdizes, aves que compõem a logo desde o seu lançamento em 1934, ganham maior destaque e se integram ainda mais ao coração da marca, mostrando que Perdigão é uma marca próxima de seus consumidores.

“Modernizar a identidade visual de uma das marcas de alimentos preferida do Brasil é uma tarefa de grande responsabilidade. Hoje, a Perdigão está presente em aproximadamente 38 milhões de lares brasileiros. Com esse gesto, estabelecemos um novo momento para a marca, nos aproximando ainda mais dos consumidores”, explica Cecilia Alexandre, Gerente de Marketing Perdigão.

Na esteira dessa novidade, a Perdigão também iniciou um projeto para substituir as embalagens de modelo cartucho, fabricadas em papel, para embalagens plásticas. Essa mudança vem ao encontro da necessidade de maior otimização do espaço nos refrigeradores nos lares, além de permitir que o consumidor tenha acesso às informações dos produtos durante o momento de consumo, as quais poderiam ser perdidas caso o consumidor o retirasse do cartucho para armazenagem.

A nova linha de empanados da marca, Minions Mini Chicken, lançada recentemente em parceria com a Universal Pictures, já é comercializada na nova embalagem. Moldada no formato dos personagens do longa-metragem, a linha está disponível em três sabores: Tradicional, Queijo e Cenoura. Os produtos são feitos com peito de frango e enriquecidos com vitaminas, ferro e zinco. O lançamento do produto contará com uma ação exclusiva nos cinemas da rede Cinemark de todo o Brasil, em que os espectadores poderão comprar e saborear os produtos

da linha Minions Mini Chicken enquanto assistem ao Meu Malvado Favorito 3, a mais nova animação da Universal Pictures.

Além disso, a Perdigão traz mais uma opção de mortadela para seus consumidores do Estado de São Paulo: a Mortadela Ouro Gran Bologna Perdigão. A aposta da marca em um produto premium vem para atender aos paladares mais exigentes e oferecer uma gama maior de opções no ponto de venda. O lançamento completa a proposta da submarca Ouro Perdigão em fornecer produtos de alta qualidade e muito sabor.

Inspirada em receitas italianas tradicionais, a nova Mortadela Ouro Gran Bologna Perdigão é inspirada nas receitas italianas, feita com carnes nobres e selecionadas (100% suína), com processo lento de cozimento e a garantia de Qualidade Ouro Perdigão. Cuidadosamente temperada com especiarias, a Mortadela Ouro Gran Bologna permite que os consumidores tenham uma experiência única a cada fatia.

Estudo conduzido pela TGI (Target Group Index) indica que a mortadela possui uma taxa de penetração de 52%. Atualmente, o consumo de mortadela no Brasil acontece duas vezes por semana e, principalmente, em dois momentos: Café da Manhã, por 93% dos brasileiros e no lanche da tarde por 53% dos respondentes. Além disso, em 2016 a marca alcançou 43,6% de Market Share em valor com a linha de Mortadelas.

Os dados são do último estudo de hábitos e atitudes realizado pela BRF. Essa dinâmica mostra como o alimento é importante na alimentação dos brasileiros e a oportunidade da marca Perdigão de estar ainda mais presente nos diversos lares do país.

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