Campanha Par Perfeito, Óticas Carol

Ações contemplam estratégias digitais com micro-influenciadores e outras frentes a fim de combinar os ambientes digital e físico

A Óticas Carol, uma das maiores redes de franquias do Brasil, com mil pontos distribuídos pelo País, coloca no ar sua campanha para o mês dos namorados, “Par Perfeito Carol”.

Desenvolvida pela agência Sunset, a ação foi idealizada no ambiente digital com o objetivo de engajar e levar os clientes até as lojas, possibilitando o cross channel. Essa é a primeira vez que a franqueadora realiza uma promoção com interação entre as mídias on e off-line.

“É sempre muito positivo e ficamos muito felizes quando damos um passo à frente em relação às nossas campanhas de marketing. Procuramos evoluir sempre, e juntar os canais on e off-line pela primeira vez é nossa aposta para levar diversão e engajamento aos nossos consumidores”, diz Raquel Pirola, diretora de marketing da Óticas Carol.

Composta por um hotsite – www.parperfeitocarol.com.br – e peças para os canais próprios da marca no Instagram e Facebook, a campanha também conta com o uso de mídia programática com os principais formatos de performance, além da utilização de micro-influenciadores.

Ainda, a Sunset desenvolveu conteúdos para o WhatsApp dos franqueados e da força de vendas, além de um vídeo que ensina a mecânica da promoção a fim de torná-los multiplicadores da comunicação.

Como funciona

A promoção consiste em um quiz em que os participantes são convidados a responderem duas perguntas sobre seu parceiro(a): “Qual o estilo de óculos que seu (sua) namorado(a) mais gosta?” e “Qual o estilo de óculos que você mais gosta?”. Ao dar “match” entre o casal, automaticamente eles ganham um presente de Dia dos Namorados – um desconto de 50% no segundo par de óculos.

“Testes, listas e quizes são conteúdos que já estão familiarizados nas redes sociais. Partindo daí, tivemos o insight para criar uma promoção que além de dar um grande desconto, faz com que as pessoas se divirtam no processo”, acrescenta o diretor de criação da Sunset, Cristiano Almeida.

Ficha técnica

Anunciante: Óticas Carol

Agência: Sunset Comunicação

Título: Par Perfeito

CCO: Guto Cappio

Diretor de criação: Cristiano Almeida

Diretor de Arte: Camila Antonini / Rafael Andrade

Redator: Biah Percinoto

Planejamento: Jader Crivelaro/Filipe Faro

Social Media: Samantha Prado

Atendimento: Ligia Vulcano/ Carina Adoni/ Tainá Freitas

Aprovação cliente: Raquel Pirola/ Marcello Pimentel/ Gabriela Nogueira

Anúncios