Campanhas via smartphone atraem torcedores aos estádios

Novidade tecnológica possibilita que times brasileiros alcancem maior número de associados com suas ações em tempo real

O uso de dispositivos móveis no Brasil continua alto, de acordo com última pesquisa feita pela Anatel. Em março deste ano, o país contabilizou 242,8 milhões de celulares em todo o território nacional. No mundo dos negócios, muitas empresas já repensaram suas estratégias de marketing para atingir de forma certeira o seu público-alvo. Hoje, estima-se que 80% dos consumidores utilizam celulares para pesquisar e comprar produtos, além de adquirir serviços.

Em eventos esportivos, por exemplo, o uso de smartphones torna-se cada vez mais frequente na mão de torcedores. Seja para fazer parte da torcida por meio de apps do time do coração, ler notícias e atualizações sobre o clube ou até avisar um amigo sobre a localização na arquibancada.

Em São Paulo e Porto Alegre, os empreendedores Marcelo e Michele Rocha utilizam o mobile marketing – conteúdos criados pelo celular- para oferecer técnicas de divulgação a grandes times de futebol, como o Internacional e o programa de sócios Avanti Palmeiras. Pensando neste nicho, os empreendedores criaram um projeto que disponibiliza conteúdo exclusivo para os associados, além de chamadas inteligentes para atrair o público aos jogos. Cerca de 100 mil sócios puderam ter acesso a conteúdos personalizados e o time de futebol teve aumento de 30% na abertura da campanha.

A tecnologia que eles utilizam é europeia, mas já está disponível no Brasil com campanhas totalmente feitas por celular a preços acessíveis. Conhecida como Louyt, a empresa oferece ferramentas que permitem contar histórias no celular, criar campanhas estratégicas via smartphone, além de viabilizar a divulgação de produtos e serviços personalizados.

“De times de futebol até lojas de roupas, academias e consultórios. O mobile marketing tem sido usado por diversos nichos que enxergaram nessa estratégia uma forma prática – e com custo operacional baixo – de fidelizar seu público e vender mais”. Todo conteúdo criado é personalizado e pensado para o engajamento pelo smartphone – de SMS, e-mail a redes sociais”, explica Bruna Schwerz, diretora de marketing da Louyt no Brasil.

Anúncios