Banco Confidence e SRM se unem para oferecer trade finance

Instituições serão as primeiras do Brasil a realizar operações de câmbio, com antecipação de recebíveis, a clientes que trabalham com exportação e importação

O Banco Confidence, primeira instituição financeira a operar exclusivamente em câmbios no Brasil, e a SRM, multinacional brasileira gestora e administradora de fundos de investimento, anunciam parceria exclusiva. Com a aliança, o Banco Confidence passa a oferecer antecipação de recebíveis a clientes (factoring internacional) que realizam operações de comércio exterior em moeda estrangeira. Já os clientes da SRM poderão contar com um canal de atendimento dentro de suas sedes para realizar as operações de câmbio.

“Como especialista em câmbio, o Banco Confidence está sempre atento e em busca de novas oportunidades para ofertar serviços relevantes, de acordo com a necessidade de nossos clientes. Foi por entender essas necessidades que decidimos ampliar nosso portfólio com a incorporação de linhas de crédito para importação e exportação às pequenas e médias empresas”, afirma Alexandre Magno Martins de Santana, Superintendente Comercial do Banco Confidence.

“Unimos o know how de duas companhias pioneiras, especialistas e reconhecidas em suas áreas. A SRM possui ampla experiência com modalidades ligadas à antecipação de recebíveis e direitos creditórios (FIDCs), enquanto o Banco Confidence é especialista em câmbio e remessas internacionais”, ressalta Gerson Mineo Sakaguti, Diretor de Captação e Câmbio da SRM.

A aliança entre o Banco Confidence e a SRM prevê a oferta das principais moedas estrangeiras para atingir diversos mercados globais. “Como empresa multinacional, a SRM já realiza, com agilidade e segurança, a antecipação de recebíveis para exportadores e importadores peruanos e chilenos. Queremos levar essa expertise a outros mercados”, complementa Sakaguti.

Anúncios