SNICKERS(R) lança sua campanha “Como você fica quando está com fome” e troca a embalagem de suas bar ras de chocolate

SNICKERS® lança sua campanha “Como você fica quando está com fome” e troca a embalagem de suas barras de chocolate

Com 31 variações de comportamentos distintos impressos em suas embalagens, um dos chocolates mais vendidos no mundo, aposta em uma campanha divertida para se aproximar ainda mais de seus fãs

A partir deste mês, o chocolate SNICKERS® chega ao mercado trazendo uma grande novidade para os apaixonados pela marca: 31 variações dos sintomas/comportamentos clássicos e divertidos da ‘fome’ estampados em suas embalagens. A campanha “Como você fica quando está com fome” traduz – com humor – como as pessoas se sentem ou se comportam ao se sentirem ‘famintas’.

É a primeira vez que a marca modifica suas embalagens no Brasil. A ação já foi realizada em outros países e obteve grande sucesso entre o público, já que definem o ‘mood do dia’ e os consumidores se identificam com sintomas como estar IRRITADO, CONFUSA, LESADO, PERDIDONA ao sentir fome. O objetivo de SNICKERS® é criar um diálogo mais direto com seus fãs, com uma linguagem jovem e contemporânea.

Uma pesquisa questionando consumidores brasileiros sobre as mudanças de comportamento provocadas pela fome ajudou a definir as 31 variações impressas nas embalagens. Para garantir a igualdade de gêneros, foram utilizados 16 sintomas diferentes com versões masculinas e femininas – DRAMÁTICO/DRAMÁTICA – e uma palavra unissex – #MIMIMI – muito usada entre jovens. De forma igualitária, os termos podem ser encontrados nas embalagens de 52,7 gramas e 93,3 gramas, distribuídos aleatoriamente nos pontos de venda de todo o país.

“Modificar a embalagem do produto é um grande passo para a comunicação de SNICKERS®. Queremos ter um diálogo mais direto com nosso consumidor e é inegável que todo mundo tem um tipo de reação diferente ao sentir ‘fome’. Reunimos as alterações de comportamento mais citadas pelos brasileiros e colocamos em nosso chocolate, reforçando nosso DNA e o tema central de nossa campanha global “Você não é você quando está com fome”. É a materialização desse conceito de forma divertida”, explica Oduvaldo Viana, diretor de Marketing Chocolate da Mars Brasil.

As embalagens personalizadas da campanha “Como você fica quando está com fome” fazem parte de uma ação nacional da Mars, empresa detentora da marca. Além da comunicação nos pontos de venda, SNICKERS® prepara uma série de ações coordenadas pela AlmapBBDO.

SNICKERS 52,7G SNICKERS 93,3G
#Tenso Nervosinho
#Tensa Nervosinha
Reclamão Reclamão
Reclamona Reclamona
Chorão Dramático
Chorona Dramática
Rabugento Exagerado
Rabugenta Exagerada
Teimoso Aperreado
Teimosa Aperreada
Dramático Perdidão
Dramática Perdidona
Irritado Irritado
Irritada Irritada
Lesado
Lesada
MIMIMI
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