Tecnologia desenvolvida por startup apoiada pela Samsung ajuda consumidor a economizar

Selecionada no programa de economia criativa Samsung-Anprotec, a startup Quanto Gastei desenvolveu uma solução que ajuda as pessoas a administrarem melhor suas finanças

Entender as finanças pessoais e conseguir tomar decisões de compras mais acertadas sem estourar o orçamento é um grande desafio vivido pelos brasileiros. Desafio que agora é possível simplificar, graças à solução desenvolvida pela Quanto Gastei. A startup foi uma das 12 empresas brasileiras selecionadas pela Samsung para participar da segunda edição do Programa de Promoção da Economia Criativa.

Nicolle Oliveira, sócia da empresa, mestranda em modelagem computacional, explica que a Quanto Gastei é uma plataforma que permite ao usuário inserir as informações detalhadas de suas compras por meio da leitura de QR Codes dos cupons fiscais, de maneira simples e prática. "O brasileiro tem perdido poder de compra em decorrência da crise econômica e da falta de controle financeiro. Isso tem impacto em sua vida financeira, profissional, social e pessoal. 40% de nossa população adulta encontra-se endividada e, de acordo com o SPC, a prioridade para o ano de 2017, é pagar as contas", explica Nicolle.

A leitura dos cupons fiscais por meio de QR Code é uma das inovações que a Quanto Gastei traz para seus usuários. Com essa funcionalidade é possível que os clientes tenham as informações de suas compras, bem como o histórico de preços pagos pelos produtos e serviços consumidos de maneira contínua, além de ter informações sobre suas possibilidades de compras futuras, de acordo com sua realidade financeira.

O aplicativo conta ainda com outras funcionalidades que transformam a experiência de controle das finanças pessoais em algo prático e simples. É possível fazer a integração automática das contas bancárias e de cartões de crédito com a inserção de dados por meio de comando de voz, usando a mesma lógica de uma conversa por um aplicativo de mensagem instantânea.

Inscrições para terceira rodada de investimentos já estão abertas

A Quanto Gastei é uma das startups selecionadas pelo Programa de Economia Criativa Samsung-Anprotec. A startup recebeu apoio financeiro e mentorias em alta tecnologia, além de mentorias e capacitação em temas totalmente pertinentes à realidade da empresa.

O Programa de Promoção da Economia Criativa é uma iniciativa da Samsung em parceria com a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores – Anprotec. "O programa já avaliou mais de 400 candidatos em áreas como realidade virtual, saúde digital, educação digital, bem-estar, wearables, convergência e Internet das Coisas (IoT). 20 startups foram beneficiadas até o momento com investimentos diretos, suporte, infraestrutura, incubação, aceleração, mentorias e acesso a tecnologia e investidores", comemora Antonio Marcon, gerente de Pesquisa & Desenvolvimento da Samsung e coordenador nacional do programa em parceria com a Anprotec. "A Samsung estabelece um ambiente propício para promover a educação e apoiar os desenvolvedores e empreendedores com o objetivo de acelerar aplicações inovadoras", complementa o executivo.

As inscrições para a terceira rodada do programa já estão abertas no portal http://anprotec.org.br/samsung. Nesta rodada, o número de vagas do programa foi ampliado para até 20 startups e o investimento pode chegar a R$ 250 mil por empreendimento em áreas como Mobilidade, Realidade Virtual, Saúde Digital, Educação Digital, Agricultura Digital, entre outras. Os candidatos têm até o dia 20 de agosto para submeterem suas propostas.

Anúncios