CLARO ANUNCIA PRESENÇA NO GREENK TECH SHOW

Operadora e Instituto NET Claro Embratel patrocinam o evento que terá palestras com os vencedores da 5ª edição do Campus Mobile e

a participação de crianças de Paraisópolis em oficina de Design Thinking

A Claro anuncia que fechou o patrocínio com o Greenk Tech Show, maior evento de tecnologia e sustentabilidade do Brasil, que acontece entre os dias 23 e 25 de junho na Bienal do Ibirapuera. No evento, a operadora vai disponibilizar a degustação de diversos serviços para o público. Um dos destaques será o “pedalando por um amanhã gigante”, do Instituto NET Claro Embratel, em que os visitantes poderão pedalar em uma bicicleta e quanto maior a distância percorrida maior será doação para a Instituição Ser +, de São Paulo.

Além disso, serão realizadas palestras com os vencedores da última edição do Campus Mobile, programa que tem o objetivo de identificar, estimular e contribuir para a formação de jovens talentos universitários para atuação de conteúdos e novos serviços de telefonia móvel, patrocinado pelo Instituto NET Claro Embratel. Projetos como Ducante, plataforma que estimula a educação por meio da tecnologia, o Mapa da Leitura, aplicativo com um mapa de bibliotecas comunitárias e o League of Kites, game eletrônico sobre batalha de pipas serão apresentados na Bienal.

Durante a abertura do evento estarão presentes 80 crianças de Paraisópolis e também Adriane Galisteu, madrinha do Greenk Tech Show. As crianças ainda participarão de uma oficina de Design Thinking, ministrada pelo LSI (Laboratório de Sistemas Integrados da USP), oferecida pelo Instituto NET Claro Embratel.

A iniciativa reforça o compromisso da área de responsabilidade social da Claro Brasil, que, por meio do Instituto NET Claro Embratel, tem projetos voltados à Educação, Cultura e Cidadania. “Em um mundo com constantes mudanças de hábitos, é importante debater tecnologia e sustentabilidade com os jovens, pois entendemos que iniciativas como essas contribuem para o desenvolvimento de serviços que atendem demandas sociais e, principalmente, para a formação de jovens empreendedores que anseiam por novas oportunidades. Com o patrocínio ao maior evento de tecnologia e sustentabilidade do Brasil, podemos levar a experiência do Campus Mobile a jovens que podem vir a fazer diferença no futuro”, ressalta Daniely Gomiero, vice-presidente de projetos do Instituto NET Claro Embratel.

Além disso, estará disponível, na entrada do evento, uma urna do Claro Recicla para incentivar o descarte consciente de lixo eletrônico, ação que já é realizada em todas as lojas próprias da empresa.

Anúncios