F/Nazca apresenta segunda etapa de campanha da FilmBrazil no Twitter em Cannes

A ação #TweetScripts transforma posts de grandes nomes da publicidade do mundo todo em filmes criativos

No 64º Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, que acontece até o dia 24 de junho na Riviera Francesa, Tweets de profissionais da comunicação estão sendo transformados em roteiros de curta metragens. A ativação acontece no Twitter por meio da hashtag #TweetScripts, e foi criada pela F/Nazca Saatchi & Saatchi (@fnazca) para a FilmBrazil (@FilmBrazil), plataforma de internacionalização da APRO em parceria com a Apex-Brasil (a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

O projeto tem como objetivo promover a qualidade e a criatividade da produção audiovisual brasileira no exterior, além de reforçar a imagem do Brasil no mercado internacional como uma alternativa interessante para produções publicitárias e cinematográficas.

Para conhecer os seis Tweets selecionados, roteirizados, produzidos e filmados em Cannes entre aqui. Além dessas, várias outras produções entrarão na plataforma até sábado (24). As produções seguem uma linguagem focada nas redes sociais e contaram com três diretores, dois fotógrafos, equipamento de filmagem, ilha de montagem, pós-produção e criativos que fizeram a curadoria dos Tweets e escreveram os roteiros inspirados nestas postagens.

Além do big banner (em frente ao Palais) e anúncios nos guias do festival que convidam publicitários do mundo inteiro a participarem da ativação, a campanha vem gerando engajamento dentro do próprio Twitter. Na semana que antecedeu o festival, foram selecionados cinco Tweets de grandes nomes – Jeff Goodby (@JeffBadby), Colleen DeCourcy (@DeCourcy), Joe Alexander (@joealex12), Rei Inamoto (@reiinamoto) e PJ Pereira (@pjpereirajr) – e escalado um time de nove diretores para produzir e dirigir os filmes inspirados nestes Tweets. Três desses profissionais já Retweetaram as produções usando suas contas pessoais.

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