Cortana está pronta para as comemorações juninas

Antenada, a assistente pessoal da Microsoft dá dicas de receitas típicas, fala sobre a história das festas e até canta músicas juninas.

Em celebração a uma das épocas mais animadas do ano, a Cortana agora interage com o usuário e conta fatos curiosos a respeito da tradição e história das festas juninas! Através da Inteligência Artificial, a assistente sugere receitas de comidas e bebidas típicas e canta trechos da quadrilha e das músicas juninas.

Para aqueles que querem entender um pouco da história por trás das festas do mês de junho, pode perguntar à assistente: “conhece alguma tradição junina”, ou pedir: “quero curiosidade sobre as festas juninas”, que ela está preparada para narrar fatos desde a Roma antiga até como essas celebrações chegaram ao Brasil. Além disso, ela também conta curiosidades sobre comidas das festas juninas! Para saber a origem do pé-de-moleque ou da paçoca, por exemplo, basta fazer a seguinte pergunta: “conte fatos sobre comidas de festa junina”.

Ainda sobre comes e bebes, ela dá receitas de comidas típicas como pinhão cozido ou pamonha salgada, quentão ou vinho quente, e até mesmo de canjica e da maçã do amor! Basta perguntar: “quero receitas de comidas de festa junina”, “fale uma receita de bebidas juninas”, ou “conte uma receita de doce de festa junina”.

Para animar essa festa, não poderia faltar muita música. Por isso, a Cortana também preparou trechos da quadrilha e de músicas das festas de São João. Peça à ela: “puxe uma quadrilha” ou “cante músicas juninas”, e fique pronto para se divertir no próximo arraiá junino!

Anúncios