Intel faz parceria com a Sony Pictures para criar a experiência de realidade virtual sobre o novo filme do Homem-Aranha

A computação pessoal está evoluindo radicalmente, tornando-se capaz de experiências inesperadas e altamente sensoriais. E a realidade virtual (VR) é fundamental para esta evolução. Dando continuidade à liderança da Intel na criação de experiências incríveis em VR, a empresa colaborou com a Sony Pictures para criar uma experiência de realidade virtual que complementa o próximo filme da Columbia Pictures, o “Homem-Aranha: De Volta ao Lar”, que chega aos cinemas no dia 7 de julho. A experiência proporciona aos usuários a chance de vestir a roupa do Homem-Aranha, aprimorar sua habilidade de atirar teia e se balançar sobre a cidade de Nova Iorque perseguindo vilões.

Auxiliados pela tecnologia de hardware e as ferramentas de software da Intel, os premiados desenvolvedores da CreateVR* usaram workstations Dell* baseadas no processador Intel® Xeon® para rapidamente criarem e processarem gráficos em 360 graus, de ultra-high-resolution de Nova Iorque O filme do super-herói foi criado com a melhor qualidade usando o desempenho da arquitetura de instruções dos mais recentes processadores Intel® Core™ para transmissão, codificação e reprodução de conteúdo em vídeo UHD, enquanto os Intel® Graphics Performance Analyzers foram usados para garantir a melhor precisão visual, maior resolução e maior taxa de frames. Além disso, o Intel® Threading Building Blocks ajudou os desenvolvedores a desfrutarem o desempenho multi-core dos processadores Intel.

Os desenvolvedores usaram uma variedade de softwares otimizados para a Intel, incluindo Adobe*, Allegorithmic*, Autodesk*, Epic Games*, Mettle*, Pixlogic* e The Foundry* para autoria, criação digital de esculturas, fixação de imagens e produção para oferecer um incrível desempenho e realismo na experiência VR.

“Esta colaboração é a primeira entre Intel e Sony Pictures Virtual Reality, começando uma nova era em parcerias de produção VR entre Intel/Hollywood usando conteúdo premium de cinema”, disse Doug Fisher, vice-presidente sênior e gerente geral do Grupo de Software e Serviços da Intel. “Juntamente com nosso silício, o poder universal do ecossistema de software da Intel oferece aos desenvolvedores de conteúdo e jogos VR, a oportunidade de criar experiências incríveis que trazem a próxima evolução da computação para audiências tradicionais. Estamos empolgados por fazer parte dessa parceria de sucesso”.

Começando hoje, a VRE está disponível em algumas salas Cinemark* nos EUA e em eventos especiais em todo o mundo. No dia 30 de junho, a disponibilidade se estende para todas as principais plataformas VR, incluindo PlayStation VR*, HTC Vive* e Oculus Rift* gratuitamente. “Homem-Aranha: De Volta ao Lar” estreia nos cinema no dia 7 de julho.

Anúncios