Campanha “The Non Silent Film”, ação integradada Getty Images e da AlmapBBDO, conquista vários Leões no Festival Internacional de Criatividade de Cannes

A Getty Images, líder mundial em comunicação visual, em parceria com a agência brasileira AlmapBBDO, foi premiada com múltiplos Leões pelo júri do Festival Internacional de Criatividade de Cannes. A campanha “The Non Silent Film”, cujo objetivo era mostrar a profundidade da extensa coleção de áudio da empresa, deu voz a um dos maiores clássicos do cinema mudo, “Nosferatu” (1922).

Digital Craft – Leão de Ouro Lion

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Cyber – Leão de Prata

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Ao longo dos 90 minutos de duração da nova versão, os personagens surgem em cena usando uma voz de um idioma fictício, criado por reversão de arquivos de fala, compondo uma linguagem sombria para Nosferatu e suas vítimas. A produção foi realizada pela Punch Audio durante oito semanas, incluindo extensa pesquisa e colaboração das equipes da AlmapBBDO e da Getty Images.

O site da campanha também inclui uma linha do tempo sonora da produção, assim como acesso a cada arquivo usado no filme. Para completar, cartazes inspirados nos antigos pôsteres da película também foram recriados pela AlmapBBDO, agora com foco em Nosferatu em sua versão sonora.

“Ganhar vários prêmios é a prova do trabalho criativo líder que a AlmapBBDO e a Getty Images estão fazendo. É precisamente esse tipo de criatividade que ajuda a nos manter no top of mind dos profissionais da área de criação”, afirma Gene Foca, chief marketing officer da Getty Images. “Nossa assinatura Premium Access oferece aos nossos parceiros do segmento a mais ampla seleção de conteúdo de imagem, vídeo e áudio. Posso pensar em poucas maneiras de mostrar melhor as capacidades abrangentes da Getty Images do que essa de transformar um clássico em um ‘novo’ clássico com a ajuda de nossos áudios”, completa.

“Apreciamos muito nossa parceria de longa data com a Getty Images. Usamos os produtos – fotos, vídeos e áudios da biblioteca– como matéria-prima para nossas campanhas. E, como o acervo da empresa é gigantesco, planejamos continuar criando por um longo período de tempo com a ajuda da profundidade e amplitude dos arquivos da Getty Images”, adiciona o diretor criativo da AlmapBBDO, Marcelo Nogueira.

Em oito anos de colaboração, a Getty Images e a AlmapBBDO produziram outras campanhas vitoriosas no Festival Internacional de Criatividade de Cannes, como “From Love to Bingo ”, “85 Seconds” e, em 2016, “Millions of Images. Endless Possibilities”, que também conquistou vários Leões no famoso festival francês de publicidade.

Confira o trailer do projeto em https://youtu.be/dFUbKJ64BKo (em inglês) ou https://youtu.be/HUcl_cbbAsE (em português)

E assista ao filme completo em http://nonsilentfilm.com/pt

Créditos

Título: Nosferatu “The Non Silent Film”

Agência: AlmapBBDO

Cliente: Getty Images

Parceiro/CCO: Luiz Sanches

Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi

Direção de Criação: Andre Gola, Benjamin Yung Jr, Marcelo Nogueira, Pernil

Diretora de Criação Digital: Luciana Haguiara

Digital Head of Art: Pedro Burneiko

Copywriter: Daniel Oksenberg, Rodrigo Resende

Diretores de Arte: Renato Butori, Hauck Araujo

Design de Interface: Ingrid Bugarin

Áudio: Getty Images

Produção de Áudio: Punch Audio

Empresa de Produção Digital: Slickland

Ilustração: Black Madre Atelier

Produtora: Bossa Nova Animation

Produtor de Agência: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas e Léo Damasceno

Art Buyer: Teresa Setti e Stephanie Biekarck

Gerente de Projeto: Mayra Otsuka

Diretor de Tecnologia: Eduardo Bruschi

UX Designer: Caroline Kayatt

Planejamento: Cintia Gonçalves

Atendimento: Ana Clara Grana, Beatriz Almonacid, Nathalia Chaves e Beatriz Sztamfater

Mídia: Luis Flavio Padilha, Cassiano Oliva e Natalia Furtado

Supervisores de Clientes: Gene Foca, Paige McCrensky, Jennifer Ferguson, Kjelti Kellough, Elvira Cameriere e Natalia Moraes

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