Faber-Castell: app Floresta Sem Fim conquista leão de ouro

Com inspiração da floresta sustentável da Faber-Castell no Brasil, onde a empresa mantém diversos projetos sustentáveis, o app que é sucesso de público agora tem o reconhecimento do maior festival internacional de criatividade, na categoria Mobile.

O app Floresta Sem Fim, idealizado pela Faber-Castell, acaba de ganhar um leão de ouro, na categoria Mobile, em Cannes Lions, maior festival internacional de criatividade. Com campanha desenvolvida pela agência DAVID, o app une tecnologia, fauna das florestas da empresa e lápis de cor, proporcionando ao usuário uma experiência lúdica e interativa utilizando recursos de realidade aumentada.

Sucesso de público, o app alcançou mais de 600 mil downloads até o momento e transforma os 12 EcoLápis de cor Faber-Castell e o EcoLápis grafite Grip em animais em 3D como o tamanduá bandeira, lobo-guará, arara canindé, teiú, entre outros. Os EcoLápis ganham vida na Floresta Sem Fim e os animais podem ser salvos no álbum de fotos do celular.Pelo aplicativo, ainda é possível saber curiosidades sobre os bichos, além de imprimir e colorir desenhos e compor montagens divertidas como selfies.

“Ficamos muito honrados pelo reconhecimento porque a Faber-Castell sempre quer inspirar momentos de criatividade aos seus consumidores e esse leão de ouro mostra que estamos conseguindo alcançar nosso objetivo. O app também é uma maneira lúdica de conscientizar crianças e adultos sobre a importância da preservação dos recursos naturais, fauna e flora”, conta Eduardo Ruschel, diretor de Marketing e Novos Negócios da empresa.

O aplicativo Floresta Sem Fim está disponível para download gratuito pelo Google Play e AppleStore. Para ativar os recursos de realidade aumentada, basta ter em mãos qualquer caixa de Ecolápis de cor Faber-Castell.

Sobre a Faber-Castell

Líder mundial na produção de EcoLápis de madeira reflorestada, a história da Faber-Castell se confunde com a própria criação do lápis. Fundada em 1761 na Alemanha, hoje a empresa possui escritórios em mais de 100 países. No Brasil, onde está presente desde 1930, três fábricas (São Carlos-SP, Prata-MG e Manaus-AM) e 9.600 hectares de floresta cultivada (também em Prata-MG) são as responsáveis pela produção de 1,9 bilhão de EcoLápis por ano. Com mais de 70 mil postos de venda no Brasil, exporta também para mais de 70 países. Seu portfólio inclui: EcoLápis de cor e de grafite, giz de cera, tintas escolares, canetinhas hidrográficas, apontadores, borrachas, canetas, lapiseiras, kits criativos, produtos artísticos, instrumentos e acessórios de luxo para a escrita. Seu projeto de plantio e seus EcoLápis são certificados pelo FSC ® (Forest Stewardship Council). Em 2004, o processo produtivo da Faber-Castell também recebeu o certificado ISO 14001, conquistando a recertificação em 2010.

Em 2012, a Faber-Castell estabeleceu uma parceria com a TerraCycle e lançou um programa de coleta que permite a transformação de instrumentos de escrita em matéria prima reciclada que substitui o material virgem que seria utilizado e evita o descarte de resíduos no meio ambiente. O consumidor pode ajudar se inscrevendo no Programa Nacional de Reciclagem de Instrumentos de Escrita Faber-Castell gratuitamente, por meio do site (http://www.terracycle.com.br/pt-BR/brigades/brigada-de-instrumentos-de-escrita-faber-castell.html).

Anúncios