SHOPPING ELDORADO TEM AÇÃO SUSTENTÁVEL INTERATIVA

No mês em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, clientes do centro de compras poderão conhecer o projeto Telhado Verde através da realidade virtual

Durante o mês de junho, os clientes que visitarem o Shopping Eldorado poderão conhecer, através dos óculos de realidade virtual, o projeto Telhado Verde, uma horta com mais de 5 mil m² localizada no telhado do Shopping, onde são plantados legumes, frutas, verduras e hortaliças.

A inciativa é uma das ações que o Shopping promove em comemoração ao Dia Mundial do Meio ambiente e que estão ligadas à um dos principais pilares do centro de compras, a sustentabilidade. O Telhado Verde, primeiro ecotelhado em Shopping Center do país, nasceu em 2012 com o objetivo de dar destino ecologicamente correto a cerca de 1t de lixo orgânico gerados diariamente em sua praça de alimentação por meio da compostagem. A medida transforma as sobras de alimentos em adubo e dá o destino correto à mais de 30% de todo o lixo produzido no empreendimento.

Os óculos estão expostos em bicicletas personalizadas para a data, localizadas em diferentes pontos do Eldorado, onde também é possível ver de perto os produtos que são produzidos na horta, como cebola, salsinhas, alfaces, manjericão; além de plantas medicinais, como capim-cidreira, hortelã, erva doce, sálvia, alecrim, bálsamo, entre outros. A visita virtual tem duração de 1’45” e o cliente conhecerá todas as fases do processo de compostagem, desde a praça de alimentação até a colheita.

“O Telhado Verde é o projeto mais importante do Eldorado, com ele trabalhamos um ciclo em que tentamos abranger não apenas questões ambientais como também sociais. E através da tecnologia e interatividade encontrarmos o melhor caminho para que esse trabalho de reciclagem impacte mais pessoas e seja disseminada para outros espaços”, afirma Sergio Nagai, superintendente do Shopping Eldorado.

Além da experiência em 3D, a partir de agora, os clientes do Shopping Eldorado também podem fazer um tour no Telhado Verde através do Google Street View: https://goo.gl/eBX0oc

Anúncios