Samsung é destaque em rankings nacionais de inovação

Empresa figura entre os primeiros na categoria ‘Gestão da Inovação’ do prêmio concedido pela CNI e no segmento ‘Bens de Consumo’ do Valor Inovação Brasil

A Samsung acaba de receber dois importantes reconhecimentos por sua atuação inovadora no Brasil. A companhia líder global em tecnologia foi uma das três finalistas na categoria "Gestão da Inovação" do Prêmio Nacional de Inovação e conquistou o quarto lugar no ranking das empresas de bens de consumo no anuário Valor Inovação Brasil 2017.

O Prêmio Nacional de Inovação é uma iniciativa liderada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e tem como objetivo incentivar e reconhecer negócios que apostam na inovação. A empresa competiu no segmento de grandes empresas e se destacou dentre quase quatro mil organizações inscritas em todas as categorias.

Já o Valor Inovação Brasil 2017 é um anuário promovido pelo jornal Valor Econômico, em parceria com a consultoria Strategy&, que traz o ranking das 100 empresas mais inovadoras do Brasil, elaborado por meio de pesquisa com empresas de diferentes setores e considerando investimentos em inovação, melhores práticas, criação de produtos, soluções e estratégias, entre outros indicadores.

"A Samsung está sempre desafiando as barreiras do possível, desenvolvendo produtos com tecnologia de ponta, que atendem e superam as necessidades dos clientes", explica Eduardo Conejo, gerente de Inovação da Samsung América Latina. "Não tenho dúvida de que esses prêmios são resultado de um esforço diário em busca da inovação e de soluções que facilitem a vida das pessoas."

A Samsung dedica mais de 6% de suas vendas anuais para Pesquisa & Desenvolvimento globalmente. Com centros de P&D na América Latina, a empresa também conta com o Samsung Design Latin America, um escritório de design localizado na sede regional da companhia em São Paulo, composto por uma equipe focada em observar e entender as demandas locais para, a partir disso, criar conceitos capazes de suprir as necessidades e desejos dos consumidores.

Anúncios