3 dicas para alcançar pequenas doses de felicidade na vida pessoal e profissional

Muitas vezes com a correria do dia-a-dia as pessoas acabam não enxergando a alegria nas pequenas coisas, de acordo com especialistas uma alternativa é buscar pequenas doses de felicidade diária

Marcos Roberto Alves, diretor da Thutor – plataforma online de desenvolvimento de pessoas –, lista algumas dicas de como encontrar doses diárias de felicidade no trabalho e vida pessoal

Como alcançar felicidade na vida profissional e pessoal ao mesmo tempo? Segundo especialistas, gostar do que faz é o principal caminho para ser feliz, já que hoje as pessoas passam a maior parte do seu tempo no trabalho. Mas como conciliar a vida pessoal e profissional? Segundo especialistas, o primeiro passo é não tentar separar o pessoal e profissional.

“É importante ter em mente que somos uma pessoa só e que temos que buscar felicidade em todos os ambientes que estamos. Ninguém é feliz o tempo todo, diante disso, é preciso buscar e valorizar as doses diárias de felicidade, além de enxergar alegria em pequenas coisas, seja em casa ou no trabalho”, explica Marcos Roberto Alves, diretor da Thutor – plataforma online de desenvolvimento de pessoas.

O especialista dá algumas dicas de como encontrar essas pequenas doses de felicidade no dia-a-dia. As orientações do diretor da Thutor são baseadas na Filosofia de Gestão – método criado por Márcio Fernandes, um dos líderes empresariais mais admirados do país e referência nacional em gestão de pessoas –, que considera a felicidade a chave para a realização em todos os âmbitos da vida.

Use a tecnologia a seu favor

Cada vez mais as pessoas estão buscando equilíbrio emocional com a ajuda da internet. A Thutor (www.thutor.com), por exemplo, é uma plataforma online que conecta tutores profissionais treinados a pessoas que precisam de apoio profissional e pessoal. A ideia da plataforma é ajudar a resolver problemas e potencializar resultados em todas as áreas. Com preço acessível e encontros semanais realizados pelo computador, um mentor treinado orienta o usuário sobre a melhor forma de organizar sua rotina e lidar com as emoções, ensinando-os a priorizar a felicidade.

Planeje seu dia

De acordo com Alves, é importante ter uma agenda organizada, pois isso ocasiona menos estresse. A medida que as tarefas são finalizadas durante o dia, o grau de satisfação é maior. Essas doses de felicidade fazem com que o trabalho fique mais leve e isso contribui muito para o bem estar e equilíbrio emocional. Caso não consiga programar sua rotina, é preciso procurar ajuda profissional para que essa organização seja alcançada aos poucos.

Concilie as metas pessoais e profissionais

As pessoas se enganam quando dizem que é possível separar vida profissional e pessoal. Não há possibilidade de guardar suas emoções e problemas na gaveta e mudar de identidade quando coloca o crachá da empresa em que trabalha. “É importante ter isso em mente: planejar a carreira de acordo com as metas pessoais. Se a intenção é ter qualidade de vida, análise se o seu trabalho atual te proporciona isso. Por exemplo, uma de suas metas de vida é ter mais tempo com a família, porém seu trabalho possui uma extensa agenda de viagens, o que vale aqui é analisar uma mudança de emprego. “É assim que buscamos pequenas doses de felicidade: conciliando o trabalho com a vida pessoal. Mude seu olhar sobre os acontecimentos diários e interprete de maneira construtiva e não como algo ruim”, finaliza Marcos Robert Alves.

Anúncios