Qualcomm cria campanha que incentiva a migração para tecnologia 4G por usuários brasileiros

A iniciativa conta com o apoio de operadoras, aplicativos e redes de varejo online

Com a quantidade de serviços disponíveis em nossos smartphones, uma conexão rápida com a internet é cada vez mais necessária, e o uso de novas tecnologias pode trazer grandes benefícios aos usuários. Pensando nisso, a Qualcomm Technologies Inc., uma subsidiária da Qualcomm Incorporated (NASDAQ: QCOM), lança a campanha Clube 4G: uma parceria com operadoras, aplicativos e redes de varejo para incentivar a migração de usuários de dados 3G para a rede 4G.

A campanha, que acontece entre os meses de julho e setembro, tem a participação de alguns dos aplicativos mais usados no país. A campanha conta com mídia veiculada no Spotify e no Waze, além da divulgação do Clube 4G para clientes da 99. Ela ainda inclui colaborações com as operadoras Claro e Vivo, que oferecem planos especiais e descontos em aparelhos para a migração para o 4G. A TIM também participa, com a divulgação de seus principais planos com suporte à tecnologia 4G.

A B2W Digital, detentora das marcas Americanas.com, Submarino e Shoptime, também participa da campanha, com ofertas de aparelhos com a plataforma mobile Qualcomm® Snapdragon™.

“Apesar do rápido crescimento da tecnologia 4G no Brasil, ainda há um grande contingente de consumidores que utilizam serviços de dados mas ainda possuem aparelhos 3G. Para incentivar a migração para a nova tecnologia, mostramos na campanha como o 4G melhora a experiência de uso de aplicativos e ainda trazemos ofertas especiais para os consumidores adquirirem seus smartphones 4G”, diz Jaqueline Lee, diretora sênior de marketing da Qualcomm Technologies Inc.

Segundo dados divulgados em abril deste ano pela Anatel, o país tem atualmente 74 milhões de linhas ativas com acesso à rede 4G – um aumento de 14 milhões desde o início do ano. Apesar disto, existem mais de 108 milhões de linhas 3G, o que representa quase metade do total de acessos no país.

Com a tecnologia 5G cada vez mais próxima, é necessário acelerar ainda mais a adoção da tecnologia 4G no Brasil para atender usuários que acessam e demandam cada vez mais conteúdo com rapidez e qualidade.

Campanha

Criada pela F.biz, a campanha vai utilizar principalmente a influência de personalidades da internet para atingir os consumidores. Marco Luque, Cristian Figueiredo, Gusta e Casal de Nerd, que têm milhões de inscritos em seus canais no YouTube, estão presentes na campanha.

Para alcançar especialmente usuários com dispositivos 3G, serão veiculados vídeos e banners em mídias sociais e mídia display durante o período. Banners no aplicativo Waze e mídia no aplicativo Spotify também fazem parte do plano de mídia.

Placas em pontos de ônibus serão espalhadas pela cidade de São Paulo, convidando os consumidores a fazerem parte do Clube 4G e ter uma melhor experiência com seus smartphones.

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