RODRIGO FARO É O NOVO EMBAIXADOR DA REDE GIRAFFAS

Com investimento de R$ 4,2 milhões de reais, a campanha com o apresentador engloba ações voltadas aos consumidores e também ao público interno da marca

rede de restaurantes Giraffas, líder em pratos rápidos no País, estreia sua campanha de marketing, em que as icônicas Giraffinhas da marca atuam como protagonistas apoiadas pelo carisma e humor do ator e apresentador Rodrigo Faro. Reconhecido pelo talento e ampla penetração nos lares brasileiros, a participação do embaixador da marca inclui dois filmes publicitários, além de ações voltadas para as redes sociais, TV interna da empresa, PDV e franqueados.

A partir de 6/7, já é possível acompanhar a atuação de Faro no primeiro filme da campanha intitulado “Show de Sabor”. Ao simular um talk show, as Giraffinhas usam de sua típica irreverência e humor ácido para dar mais destaque aos sanduíches da marca do que ao próprio convidado ilustre. O foco é destacar a ação promocional aos consumidores: até 31 de julho, na compra dos combos dos sanduíches Giraffão, Galo de Briga ou Brutus, os clientes ganham um Frozen com o sabor de sua preferência.

Já na segunda fase, que vai ao ar em 1/8, o filme “GiraFFaro” explora a habilidade do ator de se caracterizar como diversos personagens. Nesta sequência, as Giraffinhas são diretoras de casting e só aprovam a participação de Faro quando ele se fantasia de girafa. Neste caso, o objetivo é apresentar a promoção relacionada aos pratos das linhas Magníficos ou Churrascos: até 31/8, basta os clientes escolherem uma das opções para ganhar também um Frozen da marca.

“Vimos uma grande oportunidade de associar a marca Giraffas ao Rodrigo Faro, que além do carisma inerente, estabelece um diálogo claro e direto com o nosso público-alvo. Portanto, muito mais que um garoto propaganda, ele será o embaixador oficial de nossa marca atuando em várias frentes”, afirma Luciana Morais, diretora de marketing do Giraffas. Vice-líder de audiência aos domingos, segundo dados do Ibope, o apresentador é referência de humor e criatividade em seus quadros e vai ao encontro dos valores da marca: “Também somos reconhecidos pelos nossos consumidores por apresentar bom humor, irreverência e singularidade por meio das nossas mascotes e de todas as ações desenvolvidas junto aos clientes e franqueados”, completa Luciana.

A campanha assinada pela Mar Comunicação terá abrangência nacional e será veiculada em TV aberta – na Globo de Brasília (DF), cidade natal da rede de restaurantes -, e TV fechada (Globosat e Fox); além de contar com os filmes da campanha no YouTube, anúncios no Google e mídia programática. “A Mar é a agência escolhida para mudar o jogo do mercado”, diz Jader Rossetto, sócio e diretor de criação da agência. “Já fizemos isso para inúmeras marcas e, certamente, vamos desenvolver a mesma estratégia de sucesso para o Giraffas”, conclui.

Anúncios