Serviço Wi-Fi se torna trunfo dos shoppings para atrair clientes

Serviço Wi-Fi se torna trunfo dos shoppings para atrair clientes

Somente em junho, a Linktel, operadora de telecomunicações, firmou quatro contratos com shoppings para modernização e expansão dos serviços no ambiente online, totalizando 66 empreendimentos atendidos

“A oferta de serviço Wi-Fi se tornou obrigatória para qualquer empresa que deseja manter e atrair novos clientes para seus estabelecimentos”. É com esta afirmação que o presidente da Linktel, Jonas Trunk, operadora brasileira que oferta soluções em telecomunicações, explica o sucesso da companhia, que atualmente tem em sua carteira de clientes 66 shopping centers.

A empresa acaba de firmar quatro novos importantes contratos para a modernização e expansão de serviço Wi-Fi em shoppings, sendo três em São Paulo e um no Rio de Janeiro. Para modernização a empresa fará o trabalho no Shopping Metropolitano Barra, para expansão será no Shopping Pátio Paulista e Shopping Campo Limpo, já para modernização e expansão será no Tietê Plaza Shopping.

Em tempos de smartphones, tablets e notebooks, os clientes buscam facilidade para falarem pelas redes sociais, verem notícias, trabalharem e fecharem negócios. De olho na tendência, os estabelecimentos que oferecem Wi-Fi têm conseguido fidelizar clientes e elevar os lucros.

Perfil dos empreendimentos

O Shopping Metropolitano Barra integra-se naturalmente à cidade do Rio de Janeiro, como se estivesse sempre no mesmo lugar, fazendo parte da paisagem, da vida e da rotina carioca. Neste espaço, onde o urbano e a natureza convivem harmoniosamente, você encontra amigos, compartilha moda, cultura e lazer, como também descobre tendências e novidades.

Já o Shopping Pátio Paulista está localizado em uma das avenidas mais famosas do mundo, a Paulista. Há mais de 25 anos na região, é um verdadeiro ponto de encontro dos paulistanos. Em outubro de 2016, foi entregue a última fase de um amplo projeto de expansão e revitalização que revolucionou o empreendimento, mantendo-o em dia com as tendências e necessidades de seu público.

No caso do Shopping Campo Limpo, com uma localização privilegiada, em frente à moderna estação de metrô, este empreendimento é um marco importante para valorização da região. Com este shopping os moradores de vários bairros, entre eles, Capão Redondo, Jardim São Luis, Vila Andrade, Jardim Ângela, além dos municípios de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra, se beneficiam de uma melhor qualidade na oferta de lojas, serviços e lazer.

Inaugurado em dezembro de 2013 na zona noroeste da cidade de São Paulo, o Tietê Plaza Shopping possui mais de 200 lojas distribuídas em três pavimentos e conta com a Livraria Leitura como mega loja e seis lojas âncoras: Renner, C&A, Marisa, Fast Shop, Riachuelo e Cinemark, que traz sete salas, sendo uma dela com a tecnologia XD, com capacidade para 1.353 espectadores, além de duas salas com a tecnologia D-BOX, em que duas fileiras contam com poltronas que capturam todos os movimentos dos filmes simulando vibrações, dando a sensação do espectador participar da ação. São 20 operações de fast foods, cinco restaurantes (Outback, Johnny Rockets, Ragazzo, Bar do Shopping e Mousse Cake), parque infantil Magic Games. O shopping conta ainda com estacionamento coberto para 2.400 vagas. Entre os serviços disponibilizados pelo mall estão o Espaço Família, todo equipado com trocadores, sala de amamentação, banheiro família e carrinhos de bebê e o Espaço Cliente, área exclusiva para atendimento dos visitantes, inclusive, com cadeiras de rodas motorizada. Além disso, o shopping conta o app ON, que reúne todas as novidades do shopping, como promoções exclusivas das lojas, ações especiais do empreendimento, acesso à programação do cinema e até pagamento de estacionamento.

A oferta do serviço Wi-Fi no Brasil

A Linktel registrou em 2016 um crescimento de 100% no número de acessos e 250% em usuários, se comparado ao ano anterior. Foram mais de 37,81 milhões de acessos e 6,54 milhões de usuários únicos. Os locais das redes Wi-Fi mais acessados foram os shopping centers, cafeterias e aeroportos da Infraero, representando 70% do total de acessos.

Os meses com maior volume de acessos foram Julho e Agosto, devido à realização dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, no qual a Linktel contribuiu para a conectividade a partir de mais de 1.200 pontos de acesso na Orla, incluindo Copacabana e nos aeroportos do Galeão e Santos Dumont.

Ainda em 2016, a operadora brasileira chegou à marca de nove milhões de usuários cadastrados em seus serviços, desde 2011, além de contabilizar mais de seis mil hotspots da empresa espalhados pelo Brasil, especialmente em aeroportos, shopping centers, cafeterias, hotéis e restaurantes.

A rede da Linktel foi construída com aportes que somam R$ 20 milhões para acesso com tecnologia NGH2.0 passpoint – que permite acesso automático e criptografado – e 3G/4G Offload, disponível para operadoras móveis desviarem o tráfego de dados. Atualmente, a empresa é a única do Brasil apta a capacitar sua rede para o 3G/4G Offoad e Wi-Fi NGH 2.0 passpoint, a próxima geração de hotspots com segurança baseada em criptografia.

A operadora não para por aí e continua investindo fortemente na ampliação de sua rede e na oferta de serviços de assinaturas para quem viaja muito e necessita da conectividade com qualidade e padrão internacional. De acordo com o presidente da empresa, já não se contrata mais qualquer hotel em qualquer parte do mundo que não possa oferecer o serviço Wi-Fi. Ao menos que, o cliente queira fugir para locais distantes. Mesmo assim, boa parte das pousadas mais afastadas já oferece o serviço para garantir a sua competividade.

A Linktel Corporate atua nas principais cidades do país, em quatro continentes e em mais de 50 países. No Brasil, a empresa tem cobertura em Aracaju, Araçatuba, Barueri, Belo Horizonte, Brasília, Belém, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Franca, Goiânia, Guarulhos, Itupeva, Joinville, Londrina, Macaé, Maceió, Manaus, Natal, Porto de Galinhas, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, São José do Rio Preto, São Luís do Maranhão, São Paulo, Uberlândia, Vila Velha e Vitória.

Entre seus atuais clientes estão à rede BRMALLS, McDonald’s, Starbucks, Fleury, Rede Atlântica de Hotéis, Rede Multiplan, Infraero, hospitais Albert Einstein, além de cidades e localidades como Armação de Búzios, Orla do Rio de Janeiro, Ilhabela (SP), Itajubá (MG), Santana de Parnaíba (SP), entre outras. Atualmente, a Linktel oferece Wi-Fi nos principais aeroportos nacionais.

Fundação da empresa

A Linktel Corporate é uma operadora fundada em 1999 para oferecer soluções globais em telecomunicações com presença internacional, a partir da oferta de soluções rápidas e seguras. A empresa é filiada a entidades internacionais do segmento como Wi-Fi Alliance, WiMax Forum e WBA – Wireless Broadband Alliance.

A companhia possui acordos internacionais com as operadoras Boingo, iPass, Trustive, Swisscom, Cablevision (Argentina) e Skype, que permitem que seus usuários pagantes possam usar a rede Wi-Fi da Linktel para acessar conversar com amigos por voz e chat, além de enviar arquivos.

A Linktel é autorizada pela ANATEL – Agência Nacional de Telecomunicações – a prestar serviços de telecomunicações em todo o território nacional, na modalidade Comunicação Multimídia, oferecendo aos seus clientes todas as vantagens da Internet de alta velocidade e suas diversas aplicações na transmissão de dados.

A empresa oferece conexões de alta velocidade, trafegando informações de dados, voz e vídeo em uma avançada plataforma de transporte baseada em rede híbrida de rádio e fibra óptica, utilizando equipamentos com tecnologia Gigabit Ethernet. Por meio dessa rede, é possível disponibilizar aos clientes serviços altamente especializados e customizados de acordo com as necessidades, tornando possível a perfeita integração entre transmissão de dados, segurança e rapidez.

Backbone

A Linktel Corporate possui backbone Metro-Ethernet próprio, composto por enlaces de rádios e fibra óptica de alta performance, garantindo uma banda passante de grande capacidade de tráfego de dados e segurança no fornecimento dos mesmos, por meio de canais de comunicação.

A construção do backbone da empresa possui características de múltiplos percursos em topologia de sobreposição de anéis, proporcionando redundância e alta disponibilidade dos serviços.

Centro de Gerenciamento

A Linktel Corporate possui monitoramento ativo 24 horas por dia e 7 dias por semana. Por meio da central da empresa, efetua ações preventivas e acompanha em tempo real o funcionamento de todos os equipamentos que compõem a rede Linktel Corporate, proporcionando excelente performance e estabilidade de acesso. Uma equipe de analistas especializados, que gerencia a qualidade dos serviços, realiza ações pró-ativas na solução de eventuais falhas, garantindo a imediata identificação do problema e o pronto atendimento.

Anúncios