Youse escala influenciadores em campanha para promover Auto Friends

Primeira campanha digital, criada pela VML, reúne os influenciadores para promover diferenciais do Youse Friends

A Youse, plataforma de venda de seguros da Caixa Seguradora, aposta no ambiente digital para promover o Youse Friends, programa colaborativo destinado a grupos de amigos que pode devolver até 50% do dinheiro investido nas coberturas do Seguro Auto Youse após o período de um ano. Na primeira fase da campanha, assinada pela agência VML, uma série de vídeos para Internet com influenciadores – o ator Felipe Titto, a youtuber Rachel Apollonio e a atriz Mari Xavier -, que demonstraram, na prática, como é possível economizar com este novo tipo de seguro.

Segundo o diretor da Youse, Eldes Mattiuzzo, o Youse Friends é acima de tudo uma plataforma de interatividade social que tem como objetivo fazer as pessoas pensarem em comunidade, com a possibilidade de um reconhecimento financeiro no fim das contas. “Queremos unir as pessoas e gerar uma interação social jamais vista no mercado de seguros, fazendo com que todos colaborem para um trânsito mais seguro e que no final sejam recompensados por isso, com uma parte do dinheiro de volta. Dinheiro esse que pode ser usado da maneira que quiserem. Por isso, a melhor forma de tangibilizar o conceito do cashback do Youse Friends foi reunindo três nomes de peso com grande influência digital. E a partir de uma experiência única, comunicar esse modelo inédito de seguros no Brasil”, afirma.

Para a campanha, o trio promoveu vídeos individuais em suas redes sociais – Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin destacando as mensagens: “O primeiro seguro auto que te dá dinheiro de volta”; “Quanto mais amigos, mais dinheiro você pode receber”; e “Amigos fazendo um trânsito melhor juntos”. O vídeo de encerramento da série conta a ida do grupo a cidade de Brumadinho, local onde aconteceu o MECAInhotim, a 60 km de Belo Horizonte (MG). A ideia é mostrar que é possível vivenciar uma experiência marcante com o cashback gerado pelo Youse Friends.

De acordo com Jairo Anderson, Diretor Executivo de Criação da VML, a escolha dos influenciadores faz parte da concepção criativa: “Isso nos ajuda a explicar como o produto funciona. O Felipe, a Raquel e a Mari estão fazendo o que qualquer cliente Youse pode fazer. Ao criar um grupo no Seguro Auto Youse Friends, você pode resgatar parte do dinheiro investido e usar como quiser”, diz.

A criação é de Catarina Menchik e Nathália Marçal, com direção de criação de Jairo Anderson. Os vídeos foram produzidos pela Fluture e dirigidos pela dupla Rafa&João.

Veja os filmes aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=rfVPa0CiVpM

https://www.youtube.com/watch?v=Corra1oM4R4

https://www.youtube.com/watch?v=k4vBrbKhN7c

https://www.youtube.com/watch?v=p1w1RdEw124

Ficha Técnica
Cliente: Caixa Seguradora S/A
Produto: Seguro Auto
Agência: VML
Título: Youse Friends
Dir. Criação: Jairo Anderson
Criação: Catarina Menchik e Nathália Marçal
Atendimento: Fábio Imparato e Jéssica Conte
Cliente: Gustavo Zobaran, Érika Mello Aredes, Fernanda Kohlmann, Roberto Friandes, Patrick Larnaudie-Eiffel, Clément Claudon, Leandro Claro e Frank Abreu.
Planejamento: Marcelo Cidral
Mídia: Lucas Modesto e Bruna Feco
RTVC: Kika Tancredo de Assis e Amanda Lavenère
Produtora Filme: Fluture Projetos de Imagem
Direção: Rafael Jacinto & João Kehl
Direção de Fotografia: Rafael Jacinto & João Kehl
Produção Executiva: Flávia Padrão
Atendimento produtora: Flávia Padrão
Montagem: Aline Cunha
Pós-produção/ finalização: Juan Camejo, Carol Lopes e Aline Cunha
Produtora de som: Mandril Audio
Produtor de som: Johnny Bolzan/Rodrigo Ramos
Atendimento: Pedro Michelucci/Fernando Ramos
Locutor: Carolina Manica

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