DR.CONSULTA LANÇA CAMPANHA E QUESTIONA INSATISFAÇÃO COM SAÚDE NO PAÍS

DR.CONSULTA LANÇA CAMPANHA COM PERSONAGENS QUE REPRESENTAM ESPECIALIDADES ATENDIDAS NA REDE E QUESTIONA INSATISFAÇÃO COM SAÚDE NO PAÍS

Campanha da rede dr.consulta pode ser vista nos mais de 1.500 pontos de estações de trens e metrô de São Paulo e deve ficar no ar pelos próximos nove meses

Quem passar pelas estações de metrô e trem de São Paulo pode conferir a nova campanha publicitária de dr.consulta. Desenvolvida em parceria com a agência Aktuellmix, a campanha é estrelada por seis personagens, sendo eles: Coração, Dente, Pé, Olho, Boca e Raio X. Cada figura possui traços que definem sua personalidade a fim da rede de centros médicos gerar um vínculo emocional mais intenso com o público. A campanha pode ser vista em diversos pontos das estações e vagões CPTM e Metrô e nas tvs digitais (de trens e shoppings).

Quem circulou semanas atrás pelos mesmos espaços onde a campanha é divulgada pôde conferir um teaser da marca em que somente os personagens eram exibidos, com frases que instigavam a curiosidade ao questionar qual a maior insatisfação das pessoas em relação à saúde. As peças também traziam mensagens que remetem aos valores que compõem o DNA da marca dr.consulta, como respeito, integridade, senso de comunidade, pacientes e médicos em primeiro lugar e excelência. Para realizar o desabafo ou descobrir a marca autora da ação, o público era direcionado a acessar o link: www.cuidamosdevoce.com.

De acordo com Renato Velloso, vice-presidente de Desenvolvimento de Mercado da rede de centros médicos dr.consulta, a marca tem um compromisso com a sociedade desde quando foi criada, em 2011, por isso, a escolha do canal de veiculação da campanha foi criteriosa a fim de garantir que o maior número de pessoas sejam impactadas e conheçam os benefícios e especialidades oferecidas por dr.consulta.

“Atualmente, mais de 100 milhões de pessoas não têm acesso à saúde no Brasil, e, no mundo, este número está na casa dos bilhões. Mesmo quando há acesso, há muito estresse, desrespeito, mal atendimento, falta de dignidade e, principalmente, de resolutividade”, afirma Velloso. Por isso, a ideia do teaser foi ouvir quem realmente ocupa o centro do negócio de dr.consulta, que são os pacientes. “Conseguimos extrair depoimentos ricos e cheios de insatisfação com a falta de condições oferecidas na área da saúde. Esses depoimentos reiteram a convicção do dr.consulta de que é preciso ter mais agilidade, mais senso de urgência e efetividade nos processos”, diz vice-presidente Renato Velloso.

Segundo ele, a fase de teaser foi encerrada, mas o dr.consulta continua resolvendo essa questão. Inclusive, as respostas obtidas têm ajudado a aprimorar os serviços do dr.consulta, que tem como prioridade solucionar o problema de saúde do paciente e suprir as maiores necessidades e carências do setor.

Personagens para falar de saúde com o público

A nova campanha é composta por seis personagens com tom descontraído, para falar de assunto que ainda é visto como árduo e de difícil resolução, que é a saúde no país. “Queremos mostrar que é possível abordar esse tema forma simples, rápida e descomplicada, pois acreditamos que só assim as pessoas irão entender que existem boas opções para quem precisa de cuidados”, afirma Velloso.

“dr.consulta é uma marca disruptiva que vem preencher uma lacuna no sistema de saúde do Brasil, por isso nada mais apropriado do que quebrar os códigos da categoria em uma ação para gerar mais engajamento junto a população”, diz Rodrigo Rivellino, sócio e CEO da Aktuellmix.

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