Campanha doação de sangue – RÁDIO NOVABRASIL FM E WUNDERMAN TIRAM A PALAVRA SANGUE DE M ÚSICAS BRASILEIRAS

Intitulada “Música do Bem”, campanha inédita no meio incentiva
a audiência a doar sangue no mês das férias

A partir desta semana, os ouvintes da Rádio NOVABRASIL FM vão ser surpreendidos com mínimas interrupções em algumas das músicas mais famosas da MPB. Mas, antes que pensem que é um “defeito”, vão ser convidados a refletir sobre a importância da doação de sangue. Mais de 10 sucessos nacionais, como “Doce vampiro”, de Rita Lee, “Querem meu sangue”, do Cidade Negra, e “Podres Poderes”, de Caetano Veloso, terão “silêncios” sempre que a palavra sangue aparecer na letra. Ao final da música, a explicação: “Se o sangue faz falta nas músicas, imagina nos bancos de sangue. Doe e ajude a salvar vidas” . Ouvintes que tenham a função RDS nos seus rádios ainda serão impactados por mensagens da campanha no display do aparelho.

A campanha, inédita no meio rádio, criada em parceria com a Wunderman, também contempla spots (escute os spots em http://bit.ly/2vbkV7Z) e desdobramentos nos meios digitais e pretende atingir, durante todo o mês, cerca de 2 milhões de pessoas, em 170 cidades, nos estados de São Paulo, de Pernambuco, da Bahia e no Distrito Federal.

De acordo com Fernando Tomeu, diretor de criação da Wunderman, a ideia nasceu a partir dos constantes alertas de bancos de sangue sobre a vertiginosa queda de estoques de sangue em alguns períodos do ano. Segundo as autoridades, as férias do mês de julho estão entre os principais fatores que afastam o doador. “Um assunto tão sério como a doação de sangue merece ser lembrado sempre. Quando contamos a ideia para a NOVABRASIL, eles toparam na hora. Muito legal um veículo de massa colocar na rua uma campanha de conscientização tendo como fio condutor uma ideia inusitada”,completa Fernando Tomeu.

Com uma programação que privilegia o melhor da música brasileira, a NOVABRASIL FM tem como pilares a valorização e a promoção da cultura brasileira e utiliza a música como agente transformador capaz de aproximar as pessoas, gerar engajamento e criar experiências memoráveis. “Além de levar entretenimento e informação às pessoas, o meio rádio é um dos mais efetivos para ajudar a conscientizar o público. Nós, da NOVABRASIL, estamos muito empenhados em ajudar a população a se engajar neste movimento”, comenta Nivaldo Fernandes, coordenador artístico da NOVABRASIL FM.

Escute os spots em

Sobre a NOVABRASL FM. Referência em música de qualidade para os milhares de ouvintes amantes da música brasileira em todo o país, a rádio NOVABRASIL FM se dedicou, desde sua criação, em 1º de junho de 2000, ao incentivo à música popular brasileira, apoiando artistas já consagrados e abrindo portas para novos talentos da música nacional, sempre com a preocupação de promover a cultura musical do brasileiro. Atuando em São Paulo, Campinas, Brasília, Recife e Salvador, a Rede NOVABRASIL mescla os clássicos da música popular brasileira com lançamentos. Uma emissora moderna que nasceu para valorizar o artista brasileiro. Além da melhor música, durante as 24 horas do dia, a NOVABRASIL FM leva ao ar as notícias mais importantes do Brasil e do mundo, misturando, na dose certa, boa música e informação.

Ficha Técnica

Cliente: NOVABRASIL

Agência: Wunderman

Título: Música do Bem

VP de Criação: Paulo Sanna

Direção Geral de Criação: Adriano Abdalla

Direção de Criação: Fernando Tomeu

Criação: Danillo Ferrari, Jose Ricardo Novoa, Jaime Agostini e Ricardo Polinesio

Aprovação: Nivaldo Fernandes

Anúncios