Filme da J. Walter Thompson anuncia parceria de Bepantol Baby com o Instituto Guga Kuerten

FILME ANUNCIA PARCERIA DE BEPANTOL® BABY COM O INSTITUTO GUGA KUERTEN

Com criação da J. Walter Thompson e produção da Spray Filmes, comercial mostra Alice Kuerten, mãe de Guga e presidente do instituto, rodeada de crianças

Marca destinará R$ 1 de cada produto vendido para o instituto financiar projetos de ONGs que atendem crianças de 0 a 6 com deficiência

A marca Bepantol® Baby, creme antiassaduras da Bayer, anunciou recentemente uma parceria com o Instituto Guga Kuerten. A cada produto vendido, R$ 1 será destinado ao instituto que, por meio do Fundo de Apoio a Projetos Sociais (FAPS), permite que instituições que atendem pessoas com deficiência se inscrevam para receber suporte técnico e financeiro. Até dezembro de 2017, o compromisso da marca é repassar no mínimo 1,5 milhão de reais, beneficiando mais de 1,5 mil crianças de 0 a 6 anos.

Para divulgar a ação promocional, a J. Walter Thompson assina o filme principal da campanha e a W3haus as peças do ambiente digital.

O filme de 30” se passa em um ambiente lúdico e repleto de brinquedos. Nas primeiras cenas, mostra uma menina com síndrome de Down cuidando de uma boneca, enquanto, em off, Alice Kuerten (mãe de Guga e presidente do instituto) diz: Gostar de cuidar é algo que nasce com a gente. Bepantol® Baby sempre valorizou isso.

No momento seguinte, Alice está sentada em uma poltrona com um bebê no colo. Toda carinhosa, ela brinca com a criança e fala: Agora, junto com o Instituto Guga, queremos ir além. Enquanto todos se divertem, Alice diz, em off: Comprando Bepantol® Baby você destina um real ao

Instituto Guga, que apoia projetos que cuidam de bebês e crianças com deficiência.

Na sequência, a menininha do início do filme se aproxima de Alice e entrega-lhe a boneca toda arrumadinha. Alice pega a boneca, sorri e abraça a garotinha e diz, em off: Cuidando do seu bebê você faz a diferença. E ressalta: Bepantol® Baby. A evolução do antiassaduras ajudando a evolução de milhares crianças.

A produção do filme é da Spray Filmes.

“Toda a comunicação trabalha uma causa social por meio da parceria com o Instituto Guga Kuerten. Trata-se de um convite para que os consumidores abracem a causa por um bem maior, ou seja, cuidem dos seus filhos com Bepantol Baby e com isso ajudem milhares de outras crianças”, reforça André Mendes, gerente de marketing de Bepantol® Baby no Brasil.

No ponto de venda, materiais promocionais e selos nas embalagens serão utilizados para divulgar a ação.

Sobre a parceria

Fundado no ano 2000 pelo tenista e ídolo nacional Guga Kuerten e por sua mãe Alice Kuerten, o instituto surgiu com o desafio de atender estudantes de escolas públicas e pessoas com deficiência por meio do esporte, além de apoiar ações educacionais que visam à inclusão social de crianças e adultos.

Com a parceria firmada com Bepantol® Baby, o instituto ampliará seu trabalho voltado para ONGs focadas em bebês e crianças de 0 a 6 anos, também com alguma deficiência.

“Estou muito feliz com a parceria com Bepantol® Baby, principalmente por saber que, juntos, vamos ajudar mais crianças e conseguir atender bebês também. Nossa expectativa é aumentar o número de beneficiados com o projeto de maneira significativa”, afirma Alice Kuerten, presidente do instituto.

De acordo com Alice Kuerten, a meta é atender mais de 150 organizações com esse foco durante a parceria, contribuindo com reformas de salas, aquisição de equipamentos, novas oficinas, além da realização de melhorias nas estruturas de creches nos bairros onde o Instituto Guga Kuerten tem atuação, beneficiando diretamente esse público.

“Nos 16 anos de instituto, as ações e projetos já beneficiaram mais de 74 mil pessoas. Agora, com a ajuda de Bepantol® Baby e a ampliação do atendimento, nossa meta nos próximos meses é incluir cerca de 1,5 mil bebês e crianças entre os beneficiados”, afirma Alice.

Anúncios