Mundo-e, nova escola de cursos online, revoluciona o processo de aprendizagem

Mundo-e é a nova startup de e-learning que oferece conteúdos em formatos diversos para atender vários os estilos de aprendizagem, como a percepção sensorial e intuitiva, recepção da informação verbal e visual, além da organização indutiva e dedutiva dos alunos.

O mundo passou por inúmeras mudanças nas últimas décadas, mas o processo de aprendizagem, especialmente no Brasil, pouco evoluiu. Pensando em mudar esse cenário, os cursos do Mundo-e, são desenvolvidos considerando que os indivíduos possuem diferentes estilos de aprendizagem, ou seja tem maior facilidade e efetividade para aprender de uma determinada maneira de acordo com seu mapa mental. Por isso, o aluno tem a opção de escolher qual o melhor formato de curso para seu desenvolvimento: auditivo, visual ou cinestésico.

A criação e desenvolvimento do Mundo-e foram um processo que durou dois anos e envolveu 27 profissionais, entre psicólogos, pedagogos, designers, produtores e professores. Lançado em julho de 2017, o Mundo-e apresentará cursos nos quais o aluno pode escolher qual o melhor conteúdo para seu processo de aprendizagem, de acordo com os estilos de aprendizagem e de ensino da sua preferência, entre os conteúdos estão: mapa mental, vídeo, áudio, e-book, slide com apresentação e aulas on line ao vivo.

O principal diferencial do Mundo-e é que cada um desses formatos traz o conteúdo completo do curso. Para conhecer o seu perfil e quais as ferramentas mais adequadas, o aluno fará um teste de aprendizagem e será recomendado o formato ideal para seu processo. Caso o aluno queira, ele pode ter acesso a todos os conteúdos sem nenhum custo adicional.

A escola, como explica Carla Weisz – idealizadora da Startup – é direcionada a “pessoas e profissionais que buscam ampliar seus conhecimentos seja na carreira, no empreendedorismo, ou em qualquer dimensão da vida. Os cursos são criados buscando oferecer excelente relação custo-benefício e uma experiência muito enriquecedora que ajude os interessados a alcançar seu máximo potencial. O foco é o ser humano e a inovação”.

Mundo-e e seu diferencial

Ser professor não é uma tarefa fácil, já que precisa estar apto a trabalhar com diferentes seres humanos, cada qual com suas características, peculiaridades, conhecimentos prévios e vivências de mundo. Essas características individuais atuam diretamente sobre os alunos, fazendo com que eles apresentem diferentes capacidades de internalização de conteúdo e estilos de aprendizagem. Com base nesse cenário, nasce o Mundo-e com a missão de transformar o cenário da educação no Brasil e por isso, a nova startup também oferecerá vagas gratuitas nos cursos para professores da rede pública de ensino (municipal, estadual e federal), pois o intuito é contribuir com a formação destes profissionais e consequentemente dos alunos.

Para Carla, a proposta inovadora da escola consiste em oferecer cursos com conteúdo completo em vários formatos, para cada estilo de aprendizagem. Não importa qual o seu estilo, a nova plataforma de cursos online ajuda o aluno a ter prazer em aprender. “Para nós, aprender tem que ser gostoso, esta é a diferença entre decorar um conteúdo para “tirar nota” ou aprender e gerar transformação”, complementa a executiva.

Os cursos serão divididos por três grandes áreas: Essenciais para a Vida (protagonismo, criatividade, comunicação e inteligência emocional), Quero Carreira e Quero empreender. Cada curso trabalha temas relacionados com a mente, ação e despertar humano. O objetivo é oferecer uma experiência online, e em alguns momentos presenciais, que seja única e que gere insights para os participantes e proporcione a transformação pessoal. Entender a sua capacidade produtiva e florir a mente para criatividade e inovação também são pontos relevantes nesses programas. A iniciativa é ideal para todos aquele que buscam uma mudança no modo de pensar e querem ser protagonistas da sua vida e ter uma existência com mais significado, com melhores resultados e que atenda a sua capacidade produtiva e em constante crescimento.

Os cursos estarão disponíveis para os interessados no site contato.

“Nossas escolas tem uma tarefa incrivelmente dura, que não se limita a melhorar a leitura, a escrita e a aritmética, mas o empreendedorismo, a inovação e a criatividade. Todas as empresas competem em um mundo no qual a capacidade de inovar e de adaptar-se à mudança não é um luxo, mas sim uma necessidade”. (Sir. Ken Robson) – Ken Robson recebeu o título de Sir no Reino Unido por suas contribuições à Educação

Anúncios