Pirelli mostra a Publicidade com P Maiúsculo

História da publicidade da marca e sua evolução é relatada nas 448 páginas do livro

A Pirelli conta sua história recente por meio da publicidade, no recém-lançado livro “Publicidade com P Maiúsculo”, publicado pela Corraini Edizioni e editado pela Fundação Pirelli. Com mais de 800 imagens, a obra cobre desde a década de 1970 até os anos 2000, retratando a evolução de suas estratégias, técnicas e formas.

Em suas 448 páginas, o livro traça um panorama de como a publicidade evoluiu nos últimos anos, do analógico ao digital, e o protagonismo da Pirelli em campanhas que ficaram para sempre na memória do público. A obra começa mostrando os trabalhos da Agenzia Centro, um ótimo exemplo de house agency, que reuniu nomes célebres como Pino Tovaglia, Salvatore Gregorietti, Derek Forsyth, Gerhard Forster e François Robert. Já nos anos 90, podemos ver uma mudança de paradigma, com a entrada de grandes agências internacionais e a criação de campanhas globais, com a utilização de celebridades do mundo do esporte e do cinema, como Sharon Stone, Carl Lewis e Ronaldo. A foto de Carl Lewis usando sapatos de salto alto, feita por Annie Leibovitz, que também já assinou o prestigiado Calendário Pirelli, com o slogan “Potência não é nada sem controle”, de 1994, se tornou um dos grandes ícones da história mundial da publicidade.

Disponível em inglês e italiano, o livro também será comercializado como e-book, além de contar com um site (advbook.fondazionepirelli.org) e um web app acessível via QR Code.

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