Pomarola e Erick Jacquin estão juntos novamente em uma divertida animação 3 D

Desenvolvida pela FOX Lab Brasil em parceria com a J.Walter Thompson, a série promove o novo molho da marca assinado pelo renomado chef em quatro episódios

FOX Lab Brasil, área de inovação e de branded content da FOX Networks Group Brasil, apresenta “O Molho de Jacquin”, série em animação 3D desenvolvida para a Pomarola, marca TOP OF THE MIND em molhos de tomates no Brasil. Composta por quatro episódios, e produzida em parceria com a J.Walter Thompson, a série “O Molho de Jacquin” impulsiona no mercado a campanha publicitária da Cargill para sua linha de molho de tomate Pomarola, com a participação do renomado chef francês Erick Jacquin, talento de FOX Life.

“Nossa principal missão é transmitir a mensagem das marcas ao mesmo tempo que levamos entretenimento para a nossa audiência. Para isso, sempre nos preocupamos com o storytelling e a qualidade das nossas produções. “O Molho de Jacquin” traz uma história divertida e bem contada, explorando o carisma natural do Chef. Além de seguir o nível de produção dos grandes estúdios de animação internacionais”, explica Wladimir Winter Diretor do FOX LAB Brasil.

O “Molho de Jacquin” é uma brincadeira com a ‘gourmetização’ e supervalorização da nova gastronomia. A série mostra o perfil do Jacquin como chef, que é adepto de uma cozinha clássica francesa, para falar sobre a receita que ele criou para a marca Pomarola, O Pomarola Chef à Provençal, que alia ingredientes clássicos franceses com um toque tropical: tomate; laranja, para um toque brasileiro; cenoura, cujos pedacinhos crocantes adicionam uma textura especial; e ervas da Provence, uma mistura típica de temperos do sul da França. Apesar de explorar um mundo lúdico, a animação é voltada para o público adulto e traz uma mensagem forte de valorização da essência. O personagem de seu assistente, Antônio, foi criado justamente para fazer esse contraponto da simplicidade, enquanto o vilão, Gateau, é a antítese do Jacquin. Aliada ao roteiro, cuidadosamente desenvolvido, a série tem uma direção de arte de altíssimo nível.

“Erick Jacquin transforma o ato de cozinhar em algo prazeroso, prático e descontraído e isso poderá ser observado durante os episódios. A escolha do chef para assinar uma linha de produtos Pomarola teve como objetivo levar o sabor do restaurante e o toque sofisticado de um chef renomado para a casa do consumidor”, afirma Clarisse Barreto, diretora de produtos para consumo da Cargill.

A série o “O Molho de Jacquin” é composta por quatro episódios de até 2 minutos que estão sendo exibidos nos intervalos comerciais dos canais FOX e FOX Life. Os episódios também ficarão disponíveis nas plataformas digitais de Pomarola. "Pomarola é uma daquelas marcas lembradas não só pelo produto que entrega, mas também pela sua comunicação. Ou alguém aqui não lembra de "hoje é dia de Pomarola"? O que fizemos, com a valiosa ajuda do time da Fox e o carisma do Jacquin, foi tentar honrar esse legado. Acho que conseguimos", finaliza Ricardo John, CCO da J.Walter Thompson.

Ficha Técnica:

Agência: J.Walter Thompson

Cliente: Pomarola

Título: O Molho de Jacquin

CCO: Ricardo John, Rodrigo Grau

Diretor Executivo de Criação: Humberto Fernandez

Diretor de Criação: Gustavo Soares

Diretor de Arte: Ricardo Barros, Ricardo Kawano.

Redator: Breno Ferreira

RTV: Carolina Florentino

Atendimento: Ana Raquel Hernandez, Felipe Giacon, Luana Ferreira, Leonardo Viri, Fabiana Santana, Victoria Lobo

Mídia: João Dabbur, Stella Lopes, Beatriz Guerzoni, Larissa Isabelle

Planejamento: Mariana Quintanilha, Marcus Pesavento

Aprovação do Cliente: Clarisse Barreto,Daniel Pontes, Anna Paz

Produtora de Filme: ÁTOMO

Diretores: Caio Montanari e Boca Ceravolo

Diretor Executivo: Gui Corrêa

Direção de Arte: Felipe Zerbini e Boca Ceravolo

Atendimento: Ticiana Carneiro Leal

Diretora Financeira: Anna Carolina Gomes

Assistente de Direção: Marina Gringa Ricardi

Coordenadora de Pós: Marina Ricardi

Assistente de coordenação de pós-produção: Kássia Oliveira

Head of Pipeline Engineer: Roberto Hradec

TI: Roberto Hradec e Ernande Dante

Roteiro: Marcus Fernandes

Adaptação de roteiro: Filipe Ferrarezi e Marina Ricardi

Storyboard: Itsuo Nakashima

Montagem: Marina Ricardi

Concept: Felipe Zerbini

Modelagem, Textura e Rig Assets 3D: Daniel Mussolini Candido, Felipe Zerbini, Rafael Zierhofer, Vinicius Marino, Diovane Rocha, Raul Rodrigues, Italo Cerone, Glauber Belo

Scan 3D Jacquin: Felipe Zerbini

Modelagem Personagens: Maurício Dal, Marcelo Pasqua, Vinicius Marino

Textura Personagens: Felipe Zerbini

Rig Personagens: Leonardo Cadaval, Henrique Edmx Montanari

Animação 3D: Fernando Donizetti, Nicolas Mendes, Marcelo Carvalho Chiquillo, Vinicius Marino, Everton Guilherme, Lucas Eric

Simulação 3D: Raul Rodrigues

Render 3D: Daniel Mussolini, Felipe Zerbini, Vinicius Marino, Diovane Rocha, Raul Rodrigues.

Motion Graphics: Filipe Ferrarezi

2D Lead: Rafael Zierhofer

Composição 2D: Rafael Zierhofer, Filipe Ferrarezi e Caio Ferreira Penteado

Correção de Cor: Caio Ferreira

Dublagem Personagem Jacquin: Erick Jacquin

Dublagem Personagens TV/ Antonio/ Gateau/ Avó/ Candidatos: Filipe Ferrarezi

Dublagem Personagem candidato 2: Bruno Serroni

Audio: Bruno Serroni (Nanuk)

Legendas: Marina Ricardi

Fox Networks Group

Fox Lab – Diretor: Wladimir Winter

Fox Lab – Gerentes: Leo Neumann e Henrique Molina

Fox Lab – Coordenador: Leonardo Haar

Fox Lab – Analista: Bruno Almeida

Fox Lab – Produtor: Iremar Pinto

Fox Media – Executivo: Franco Laghetto

Anúncios