Teads lança nova ferramenta para pré-teste de publicidade digital

Teads lança nova ferramenta para pré-teste de publicidade digital Com o Teads Creative Lab será possível que marcas conheçam os resultados de suas campanhas antes do lançamento, aumentando a eficiência de mídia

A Teads, inventora do vídeo outstream e viewable marketplace #1 no mundo, anuncia o lançamento do Teads Creative Lab, ferramenta avançada de pré-testes de publicidade digital que permite aos anunciantes avaliarem, antes do lançamento, qual será a performance de suas campanhas em termos de taxa de visualização (VTR) e engajamento. Estes insights, somados às funcionalidades e recomendações do Teads Studio, possibilitam que sejam feitos ajustes nos criativos antes que a compra da mídia se dê, potencializando assim seus resultados.

Estima-se que ⅔ da efetividade de mídia dos anúncios seja impulsionada pela qualidade do conteúdo. Enquanto muitas marcas testam previamente seus anúncios para TV, a maioria não se preocupa em realizar pré-testes de publicidade em vídeo digital. Os vídeos digitais merecem ser trabalhados diferenciadamente pois possuem elementos de interação e customização que canais lineares, como a televisão, não oferecem. Por sua vez, esses elementos geram mais eficiência para as marcas, permitindo que elas melhorem seus anúncios e o impacto de suas campanhas.

“A habilidade de captar a atenção do usuário através do conteúdo é fundamental para aumentar a retenção dos vídeos e gerar mais intenção de compra. O Teads Creative Lab irá fornecer um grande valor aos anunciantes, prevendo o desempenho de suas campanhas antes que eles realizem um investimento em mídia. Além disso, o serviço pode ser usado para comparar diferentes versões de anúncios, determinando qual tem a melhor taxa de visualização”, afirma Fabricio Proti, Diretor Executivo da Teads Brasil.

Uma das principais armas do Creative Lab é a habilidade de medir o quão envolvente é o anúncio e porque, utilizando para isso a análise de codificação facial. A tecnologia da Realeyes, líder do setor, captura os micro-movimentos do rosto do usuário através de uma webcam, avalia as expressões e oferece uma pontuação emocional que pode, então, ser comparada a outros conteúdos.

Em um estudo global recente realizado em parceria com a Mars, a Realeyes teve uma assertividade de 75% nas previsões realizadas, considerando a codificação facial e os resultados reais de vendas da campanha a partir do anúncio exibido. “Nosso objetivo é criar relações próximas e transparentes com nossos parceiros para que realizem seus investimentos com mais assertividade e eficiência. O Creative Lab é o exemplo perfeito disso. Nós fornecemos dados combinados com soluções pró-ativas entregues rapidamente, para que eles possam fazer as escolhas certas sobre seus anúncios antes de investirem em mídia”, conclui Fabricio.

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