Aplicativo hello comemora um ano

Quando as paixões chegam para ficar: aplicativo hello comemora um ano

Ambiente amigável, comunidades e novos recursos fazem sucesso no Brasil

Algumas pessoas parecem ter o dom de fazer grandes realizações em pouco tempo. Foi o caso de Orkut Buyukkokten quando nos anos 80, fazendo parte de um programa do Google em que o funcionário dispõe 20% do seu tempo ao desenvolvimento de novos projetos, Orkut criou a primeira grande rede social do mundo – orkut.com, que alcançou 300 milhões de usuários.

Agora, com a sua nova rede social hello.com Orkut e seu time comemoram muitas conquistas em apenas um ano. Desde seu lançamento, em julho de 2016, já foram alcançados 13 países, com a mais recente chegada esse mês à Índia, ainda em versão beta. A expectativa de downloads, esperada à época do lançamento para 100 mil, foi superada em cinco vezes: já são 500 mil downloads no mundo e os números aumentam a cada dia.

Eles vieram para ficar

Orkut lançou a hello com o objetivo de apresentar uma rede social baseada na aproximação por paixões, investindo na criação de uma tecnologia e design para que as pessoas encontrem e conheçam pessoas que gostam das mesmas coisas, mantém os mesmos hobbies e buscam um espaço para falar abertamente sobre suas afinidades, sem julgamentos ou discussões, como, às vezes, acontece em outras redes sociais quando há divergência de preferências e opiniões.

Esse objetivo, que parecia tão utópico quando necessário na vida virtual, foi alcançado: o público da hello deixa claro que gosta do app, que ali encontra um ambiente seguro e agradável onde realmente é possível se conectar a novas pessoas e que as personas e comunidades têm temas sobre os quais realmente se importam e tem vontade de trocar. Os usuários entram, gostam e ficam cada vez mais conectados, mantendo uma média de 303 minutos/mês online no app.

Senso de comunidade

Além da expansão geográfica, em apenas doze meses foram feitas muitas atualizações no app, lançada uma nova interface de usuário e implementados vários novos recursos. A equipe de engenharia de software da hello é incansável quando o assunto é atender expectativas dos usuários. Principalmente a pedido dos brasileiros, seis meses após o lançamento do app, vieram as comunidades, inspiradas nas originais do orkut.com, mas adaptadas à realidade e contexto do aplicativo. Na hello elas são públicas e muito populares entre os usuários. Também foi lançado recentemente o recurso de chat individual dentro das comunidades, com envio de fotos, por exemplo, que permite aproximar as pessoas. Os usuários brasileiros, igualmente divididos no app entre homens e mulheres, têm reportado sobre como o aplicativo é ótimo para encontrar novas pessoas que amam o que eles fazem.

“Nosso app hello tem sido muito bem-sucedido em sua proposta original de conectar as pessoas por meio de seus interesses comuns, estabelecendo amizades online tanto quanto na vida real”, destaca Orkut.

Assim, com muito trabalho nos bastidores e excelente avaliação dos usuários, o senso de comunidade no app tem se tornado mais forte. Na hello cada dia mais os usuários solicitam o que desejam, se manifestam, interagem e ficam mais tempo logados. Os números crescentes de engajamento motivam Orkut e seu time da hello a continuar em franco desenvolvimento e crescimento. Orkut diz:
“As pessoas e a tecnologia são as minhas duas paixões. Eu dediquei praticamente toda a minha carreira a conectar as pessoas por meio da tecnologia”, conclui o fundador. 

Veja destaques do crescimento da hello em seu primeiro ano:

- App disponível em 13 países, incluindo Brasil, Estados Unidos, Canadá, Austrália, Reino Unido, França, Nova Zelândia e agora em versão beta, na Índia. 
- Total de downloads já ultrapassa 500 mil
- Os usuários da hello no mundo todo estão altamente engajados, com mais de 67% de usuários ativos e engajados no app 
- O tempo médio de cada usuário em navegação do appp é alto, em média 303 minutos por mês. Os usuários criam em média 42 comunidades por semana 
Principais novidades e melhorias no app em seu primeiro ano: 
- Navegação agilizada no Reino Unido (streamlined) 
- Criação das Comunidades – os usuários criam comunidades baseados nas personas. Algumas comunidades têm mais de 18.000 membros e os temas preferidos dos brasileiros variam de séries, filmes, café até futebol. 
O chat de Comunidade – os membros das comunidades podem trocar ideias e criar conexões mais facilmente, dentro da comunidade. Eles podem conversar individualmente, postar fotos, enviar corações ou comentários e mostrar o quanto apreciam alguém ou deixar claro quando concordam com alguém.
Para fazer o download do hello, acesse: Google Play ou iTunes.
Anúncios