Vivo conquista Prêmio POPAI Brasil 2017

Loja conceito no Shopping JK Iguatemi leva Ouro na categoria Projetos para Design e Arquitetura de Loja da principal premiação do PDV

A loja Vivo do Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, levou o prêmio ouro POPAI Brasil 2017, na categoria Projetos para Design e Arquitetura de Loja (Store Design até 120 m²), com conceito criado pela GAD, uma das mais importantes consultorias de Branding e Design do país. O evento de premiação aconteceu nesta quarta-feira, 02, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

O prêmio POPAI Brasil é a principal premiação nacional que reconhece os projetos mais originais e eficazes de arquitetura comercial, visual merchandising, comunicação visual, displays e materiais de comunicação no ponto de venda.

Loja-conceito premiada

A loja da Vivo do shopping JK Iguatemi, inaugurada em novembro de 2016, tem caraterísticas de loja-conceito inspirada na proposta coworking e pensada para oferecer ao consumidor um ambiente conectado, flexível e tecnológico, com atmosfera colaborativa e integrada. “Os novos projetos de lojas e revendas buscam traduzir não somente um design contemporâneo, mas especialmente uma experiência que reflita nosso posicionamento de marca”, explica a Diretora de Comunicação da Vivo, Marina Daineze.

Inspirado no estilo industrial, o espaço de 92 metros quadrados possui uma grande mesa central com tablets e computadores disponíveis para o cliente fazer o uso que desejar e degustação de produtos e serviços demostrando todo o portfolio 5P da marca. O projeto arquitetônico utilizou elementos mais rústicos, como tijolo, cimento queimado, madeira de reflorestamento e aço, sempre considerando as melhores práticas sustentáveis.

“O nosso principal objetivo tem sido transformar as nossas lojas de PDVs (pontos de venda) para PDXs (pontos de experiência), criando espaços onde nossos clientes possam degustar mais, se relacionar mais e terem mais experiências. Acreditamos que as lojas têm um papel que vai além da venda, materializando a nossa relação com os consumidores e fortalecendo ainda mais a marca e o negócio como um todo. O JK marca o início da construção das lojas icônicas que nos ajudarão a manter uma posição cada vez mais forte de líderes de mercado e o prêmio é um reconhecimento pelo esforço feito por todas as áreas da Vivo que trabalharam em conjunto para fazer deste projeto um grande sucesso”, diz o Diretor de Lojas da Vivo, Fernando Rheingantz.

Sobre o prêmio

A edição deste ano do POPAI Brasil teve 143 trabalhos inscritos e mais de 40 marcas renomadas como finalistas em sete categorias: Grupo Displays e Peças de Merchandising; Grupo Projetos Especiais; Projeto de Trade e Ambientação de PDV; Grupo Campanhas Promocionais; Grupo Projetos para Design e Arquitetura de Loja; Grupo Ecoeficiência; e Trabalho Acadêmico. A premiação brasileira é organizada pelo POPAI (Associação Global de Marketing no Ponto de Venda) Brasil desde 1999.

“Para nós é importante o reconhecimento desse projeto, fruto de anos de trabalho e parceria com a Vivo”, diz Diretor de Retail do GAD, Leonardo K. Araujo.

Quem é reconhecido como Ouro é convidado a participar, no ano seguinte, do Global Awards (premiação mundial do POPAI).

Anúncios