Novo conceito de paternidade na campanha da Metodista para Dia dos Pais

Objetivo é quebrar paradigma do homem apenas como provedor dos filhos

A Agencia Integrada de Comunicação (AGiCOM) da Universidade Metodista de São Paulo quer quebrar paradigmas sociais de que o homem deve ser apenas provedor financeiro do lar ou não tem capacidade para criar filhos sem a presença da mãe. Campanha idealizada para o Dia dos Pais deste ano, domingo próximo, trata da paternidade adaptada às novas configurações familiares.

O diferencial é que, utilizando o recurso do suspense, o vídeo tem narração de uma voz feminina jovem que agradece o tempo todo por tudo o que o personagem central da campanha fez por ela, ou seja, o pai.

Com o título “Papel de Amar”, o vídeo enfatiza gestos de carinho, afazeres domésticos como lavar roupas, ensinar a cozinhar e até mesmo cuidados mais íntimos. Tudo isso narrado pela própria filha, que decide agradecer por todos esses cuidados paternos.

De acordo com o idealizador do vídeo Fernando Mamoru, 29 anos, é importante tratar assuntos relacionados à família adequando-os ao cenário atual para que paradigmas possam ser quebrados: “Homenagear os pais de agora por meio de um vídeo curto como esse é a forma de incentivar os futuros pais para que sejam prestativos e prezem a união acima de qualquer dificuldade”.

O vídeo foi produzido pela equipe de audiovisual da AGiCOM, formada por profissionais e estagiários dos cursos de Comunicação da Metodista. Veja em https://www.youtube.com/watch?v=2bJ5MbuKEW0

Anúncios