Diretores da GM falam sobre Internet das Coisas em Automóveis em Congresso na Poli-USP

DIRETORES DA GM DEBATEM O USO DE INTERNET DAS COISAS EM AUTOMÓVEIS NO 11º CONGRESSO BRASILEIRO DE GESTÃO DE DESENVOLVIMENTO DO PRODUTO
O evento acontece em setembro, na Poli-USP, e a GM abordará

o OnStar, sistema de conectividade de veículos

Péricles Mosca e Dalício Guiguer Filho, diretores da General Motors para a América do Sul, estão entre os especialistas da indústria convidados para a mesa-redonda sobre produtos conectados, que será realizada no 11º Congresso Brasileiro de Inovação e Gestão de Desenvolvimento do Produto (CBGDP). O evento acontece nos dias 4 e 5 de setembro, na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP), na capital paulista.

Eles falarão sobre a aplicação da Internet das Coisas em Automóveis e a experiência da GM com o sistema de conectividade OnStar, tecnologia exclusiva da marca, que oferece conectividade total entre o usuário e o seu veículo. Possui diversas funcionalidades, tais como o diagnóstico avançado dos principais sistemas do veículo, navegação, monitoramento remoto, e serviço de concierge para suporte em buscas de informações úteis, situações de emergência, e localização do veículo. O OnStar está disponível em toda a linha Chevrolet 2017.

O diretor Péricles Mosca responde pela operação OnStar e também Maven (programa de compartilhamento de carros) da GM para a América do Sul. O outro palestrante da GM, Dalício Guiguer Filho está há 20 anos na montadora, onde desenvolveu sua carreira em áreas relacionadas ao Projeto e Desenvolvimento do Produto. Atualmente, ocupa o cargo de engenheiro-chefe e diretor geral de Global Product Programs da GM para a América do Sul.

Além da participação da GM, a mesa-redonda da indústria Desenvolvimento e Operação com Produtos Conectados apresentará cases de outros segmentos, com os seguintes palestrantes: Vivian Jacobsohn Serebrinic, diretora da Samsung Design Latin America; José Cláudio Cyrineu Terra, diretor de Inovação e de Gestão do Conhecimento do Hospital Israelita Albert Einstein; e Silvia Takey, diretora de Operações da DEV Tecnologia. A mesa-redonda está programada para o dia 5 de setembro, às 9 horas.

O Congresso – Com foco na Internet das Coisas, o 11º Congresso Brasileiro de Inovação e Gestão de Desenvolvimento do Produto apresentará palestras, mesas-redondas, sessões temáticas (cerca de 120 trabalhos técnicos-científicos), minicursos e visita a laboratórios da Poli-USP. O público-alvo são pesquisadores, professores, estudantes, empresários, consultores, engenheiros, administradores, designers e demais profissionais que atuam na área. É o principal fórum de engenharia sobre gestão da inovação, integrada ao desenvolvimento dos produtos e serviços.

O 11º Congresso é uma iniciativa do Instituto de Inovação e Gestão de Desenvolvimento do Produto (IGDP), em parceria com a Poli-USP; Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo (EESC-USP); e Universidade Federal do ABC (UFABC). Tem o apoio da Fundação Vanzolini, Centro de Engenharia Automotiva (CEA) e Programa de Educação Continuada (PECE), ambos da Poli-USP.

Serviço:

11º Congresso Brasileiro de Inovação e Gestão de Desenvolvimento do Produto

Data: 4 e 5 de setembro de 2017

Local: Escola Politécnica da Universidade de São Paulo

Av. Prof. Luciano Gualberto, travessa 3, nº 380 – Edifício Eng. Mário Covas Júnior – Cidade Universitária – São Paulo – SP

Informações e inscrições: www.cbgdp.org.br

Mesa-redonda Desenvolvimento e Operação com Produtos Conectados, com a participação da General Motors – 5 de setembro, às 9 horas.

Anúncios