COCA-COLA LANÇA CAMPANHA DE MÚSICA

COCA-COLA LANÇA CAMPANHA DE MÚSICA

COM LINGUAGEM DE VIDEOCLIPE

Artistas estampam novas latas de Coca-Cola da promoção #FanFeat, que vai eleger três cantores para parceria em música inédita

Os fãs de música podem conferir a partir de hoje (26), na TV aberta de todo o país, o vídeo da aguardada campanha Coca-Cola Fan Feat, que vai eleger três cantores para parceria em música inédita. Anitta, Luan Santana, Ludmilla, Pabllo Vittar, Projota, Simone e Simaria, Solange Almeida, Thiaguinho e Valesca aparecem juntos no filme, que ganhou linguagem de videoclipe pelas mãos de Bruno Ilogti, da O2Filmes, um dos diretores mais cobiçados do cenário musical no momento.

“Esta campanha reflete o poder da música unido a uma ideia democrática. A nova geração mudou o cenário musical e a forma de relacionamento entre fãs e artistas. É a eles que queremos dar voz por meio das nossas latas. Eles poderão de fato participar do futuro de seus ídolos”, afirma Conrado Tourinho, gerente sênior de Comunicação e Marketing Integrado da Coca-Cola Brasil.

Para construir uma linearidade visual com artistas tão diferentes em estilo, ritmo e personalidade, Ilogti teve um desafio e tanto. A solução encontrada por ele foi justamente usar os contrastes a favor. Assim, lançou mão de grafismos – ideia trazida pela J.Walter Thompson, agência que assina a campanha – cores (vermelho, branco e preto, de Coca-Cola), e roupas esportivas com texturas de borracha, vinil e couro que, segundo ele, enriquecem no fundo neutro de cor. O enquadramento centralizado e os elementos gráficos ajudam a compor o efeito 3D que parece “saltar da tela”.

A opção foi ser mais agressivo na edição, porque num contexto de contraste, quanto mais veloz o timing, mais o vídeo fica forte, mais pop. O resultado é um filme que não tem idade, não tem gênero, é um produto realmente universal como a Coca-Cola e o conceito da campanha”, afirma Ilogti, que dividiu o set com Bob Wolfenson, um dos mais renomados fotógrafos do país, responsável pelos cliques dos artistas que ilustram as demais peças publicitárias. “A gente tinha um tempo relativamente curto para trabalhar. Mas o Bob dá cinco cliques e tem a foto. Nossa sintonia funcionou tão bem que vários artistas terminaram antes da hora prevista”, revela o diretor.

A PROMOÇÃO

As novas embalagens de Coca-Cola e Coca Cola Zero Açúcar trazem a imagem do rosto de cada um dos artistas com um trecho de suas músicas. Os fãs escolherão três artistas para formar um novo feat. – ou seja, um trabalho em parceria.

Cada embalagem é um voto em potencial. O trio de eleitos vai gravar uma musica inédita e um videoclipe, e serão as estrelas de um show ao final da campanha.

Os 100 eleitores de cada artista vencedor que mais votaram ganharão ingressos para assistir ao show, com um acompanhante. Os 10 mais engajados de cada artista terão acesso a outros prêmios, como assistir à gravação do clipe e encontrar com o artista no dia do show, produzido e transmitido ao vivo pela Vevo Brasil, que assina a curadoria e gestão artística da campanha.

COMO VOTAR

  • 1. Compre a embalagem do seu artista favorito e cadastre-se no site www.coca-cola.fm
  • 2. Use a câmera para reconhecer o rosto na embalagem e confirme o voto no artista;
  • 3. Além de votar, você vai receber em primeira mão a nova música e o novo clipe quando forem lançados;
  • 4. Para concorrer a experiências com seus ídolos, você precisa enviar a foto da nota fiscal de compra das embalagens.

COCA-COLA FM

Há seis anos no ar, a plataforma de música da Coca-Cola – que faz transmissão ao vivo 24h por dia de hits do momento e tem, em média, três milhões de conexões por mês – evolui e adapta seu nome, passando a ser Coca-Cola Fãs de Música. O site de CCFM será o local onde todas as informações da campanha estarão disponíveis. Em www.coca-cola.fm os votos serão contabilizados, será possível acompanhar o ranking dos artistas, acessar os materiais exclusivos, como fotos e vídeos com depoimentos especiais dos artistas para os fãs e ainda conferir uma programação musical exclusiva com os artistas da campanha.

Sobre a Coca-Cola Brasil

O Sistema Coca-Cola Brasil é o maior produtor de bebidas não alcoólicas do país e atua em nove segmentos — água, café, chás, refrigerantes, néctares, sucos, lácteos, bebidas esportivas e à base de proteína vegetal — com uma linha de mais de 152 produtos, entre sabores regulares e versões zero ou de baixa caloria. Composto por nove grupos parceiros de fabricantes, o Sistema emprega diretamente 62,6 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos. Em 2017, serão investidos R$ 3,2 bilhões, 10% acima da média dos últimos cinco anos. O Sistema Coca-Cola Brasil está empenhado em incentivar iniciativas que melhorem o desenvolvimento econômico e social das comunidades em que opera. Para isso, conta com uma plataforma de valor compartilhado, o Coletivo Coca-Cola, que já impactou a vida de mais de 175 mil pessoas por meio de toda a cadeia de valor da empresa.

Assessoria de Imprensa da Coca-Cola Brasil: TEXTUAL COMUNICAÇÃO

Eliane Azevedo – elianeazevedo

Maura Peres – mauraperes

Tel.: (21) 3206.6220 / 6200

FICHA TÉCNICA

CLIENTE: COCA-COLA

CLIENTE: Javier Rodriguez Merino, Francesco Cibó, Conrado Tourinho, Vinicius Limoeiro, Carla Dart

PRODUTO: Coca-Cola Original e Zero

CAMPANHA: Coca-Cola Fan Feat

AGÊNCIA: J. Walter Thompson – São Paulo

CCO: Ricardo John

ECD: Humberto Fernandez

DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Gustavo de Lacerda, Ana Cavalcanti, Nacho Mendiola

DIREÇÃO DE ARTE: Fernanda Sousa e Felipe Porto

REDAÇÃO: Julia Velo

COO: Ana Raquel Hernandes

CRO: Andre Paes de Barros

ATENDIMENTO: Felipe Giacon, Stefano Paduan, Marina Masiero, Fabiana Santana e Vivianne Santos

GERENTE DE PROJETOS: Thiago Segundo

MÍDIA: João Dabbur, Stella Lopes, Ligia Mattos, Luana Belchior, Beatriz Guerzoni, Nicole Negrigo, Bruno Alves

PLANEJAMENTO: Stella Pirani, Gisele Bambace, Erica Rigobello, Marina Simões e Pietro Portugal.

DIRETORA DE PRODUÇÃO: Maisa Delgado

PRODUCERS: Maisa delgado, Caroline Pivato e Antonio Corral

PRODUTORA DO FILME: O2 FILMES

DIREÇÃO: Bruno Ilogti

PRODUÇÃO EXECUTIVA: Rafa Fortes, Flavia Zanini

DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: Will Etchebehere

DIREÇÃO DE ARTE: –

ATENDIMENTO: Rejane Bicca, Lili Pulz, Paulo Bruno

MONTAGEM: Bruno Ilogti

PÓS PRODUÇÃO / FINALIZAÇÃO: O2 FILMES

FOTÓGRAFO: BOB WOLFENSON

ASSISTENTES SP: Gabriel Cicconi, Ana Pazian

ASSISTENTE RJ: Fabrício Pimentel

ASSISTENTE FORTALEZA: Yuri Piccinini

COORDENAÇÃO: Soraya Chara

TRATAMENTO IMAGENS: RG ASSESSORIA DE IMAGEM E PHOTODESING

PRODUTORA DE AUDIO: DR. DD

TRILHA: Dudu Marote

LOCUÇÃO: Lilian Estrela

FINALIZAÇÃO: Thiago DJ

ATENDIMENTO: Marina Castilho

PRODUTORA DE IMAGEM: VIDEOCUBO

DIREÇÃO: Davi Moori e Victor Reis

DIRETOR DE FOTOGRAFIA: Anderson Capuano e Rodrigo Menck

PRODUÇÃO: João Felipe Keunecke

MOTION DESIGNER: Luís Vilani

PÓS PRODUÇÃO: Videocubo

PRODUTORA DE SOM: A9 áudio

FINALIZAÇÃO: Rafael Laurentti/Marcos Moreto

ATENDIMENTO: Renata Schincariol

LOCUÇÃO: Dani Freitas

ILUSTRAÇÃO 3D: Iluminata

MODELAGEM, SHADDING E RENDER: Daniel Haubrichs

PÓS PRODUÇÃO: Renato Nascimento

DIREÇÃO: Flavio Hargreaves Costa

PRODUÇÃO DIGITAL: MÁQINA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: