Santander apresenta perspectivas econômicas para 2018 e estimula resoluções financeiras de ano novo

Além dos fatos marcantes do ano que passou, o público que acompanhar a tradicional Retrospectiva da TV Globo, nesta sexta-feira, 29, conhecerá também as principais perspectivas macroeconômicas para 2018, em programetes oferecidos pelo Santander. A produção, idealizada pela Talent Marcel, será exibida nos intervalos comerciais do programa, e trará também informações sobre produtos e serviços do Banco que podem ganhar importância na vida financeira das pessoas. A ação terá continuidade nas redes sociais em janeiro, quando uma campanha produzida pela Salve Tribal contará histórias de clientes que conseguiram colocar em prática suas resoluções de ano novo.

Com formato jornalístico que segue a linha editorial e a linguagem do Retrospectiva, os filmes são apresentados pelo jornalista Eduardo Grillo, ex-apresentador do canal GloboNews. Uma curiosidade sobre a produção é que os redatores da agência trabalharam em parceria com o economista-chefe do Santander, Maurício Molon, na criação dos roteiros.

“O consenso geral é de que 2017 não foi um ano fácil. A abordagem aqui é olhar para 2018 e as oportunidades que surgirão. Foi um trabalho muito interessante de fazer. Não só pelo formato diferente, de conteúdo jornalístico, mas também pelo auxílio do economista-chefe do Banco e o uso novo desse ícone que é a Retrospectiva da Globo”, afirma Daniell Rezende, diretor de criação da Talent Marcel.

O formato será suportado por uma campanha de mídia impressa, digital e out-of-home, com peças que instigarão a assistir o conteúdo. Retrospectiva 2017 e Perspectiva 2018 vão ao ar no dia 29 de dezembro.

A iniciativa conta com desdobramentos em janeiro, em uma frente digital coordenada pela Salve Tribal, que dará ênfase a clientes que iniciam o ano colocando em prática suas resoluções, contando com produtos e serviços do Santander. “Com isso, estimulamos as pessoas, por meio de exemplos concretos, a romper a inércia e seguir uma agenda positiva, de realização”, diz Carlos Fonseca, co-presidente e head de criação da Salve Tribal.

“É um projeto pioneiro que faz analogia com um marco cultural de todo brasileiro: a retrospectiva da TV Globo. E é também uma forma de mostrar que planos que inspiram e movem as pessoas e a economia são os que saem do papel e acontecem na prática. Essa campanha é a celebração das pessoas que realizam, que já materializam suas ambições nesse momento de virada”, afirma Igor Puga, diretor de Marketing do Santander Brasil. “Nesse novo mundo, velocidade e tempo são valores importantes para que as pessoas e os negócios prosperem. Que essas pessoas de verdade inspirem muitas outras a realizar mais e a começar o ano com o pé no acelerador”, completa.

Anúncios