Panasonic terá Android 8.0 em seus sistemas de infotenimento para veículos

Na CES, a companhia demonstra a incorporação do Google, com Google Assistant e Google Maps, aos sistemas automotivos produzidos pela marca

A Panasonic anuncia, na CES 2018 – maior feira de tecnologia do mundo, que ocorre de 9 a 12 de janeiro em Las Vegas (EUA) –, a incorporação de Gadgets do Google ao seu sistema de infotenimento a bordo para veículos, o Panasonic Skip Generation (SkipGen). Nesta versão, o sistema operacional Android™ mais recente é usado, o Android 8.1 Oreo.

A combinação de plataformas oferece aos motoristas acesso às aplicações automotivas do Android. E demonstra como os serviços do Google, como streaming de mídia, navegação, funções veiculares e configurações de clima podem ser controlados por meio do Google Assistant. Essa versão da SkipGen é totalmente incorporada e baseada no Android, que roda de forma nativa no veículo sem a necessidade de nenhum dispositivo móvel. E será atualizada com os lançamentos subsequentes do sistema operacional.

Na demonstração, durante a coletiva de imprensa da Panasonic, na CES, o Google Assistant e o Google Maps™ rodam de forma nativa, exibindo os serviços populares quando diretamente integrados ao veículo. Basta dizer “Hey Google” e os motoristas podem pedir ajuda ao Google Assistant para diversas tarefas, como navegar até um destino com o Google Maps, reproduzir música ou controlar funções do veículo, como a climatização – mesmo sem o telefone.

“Com o ritmo de mudanças nos setores de mobilidade e veículos conectados, o mercado exige experiências tecnológicas mais profundas das fabricantes de equipamentos”, explica Tom Gebhardt, CEO da Panasonic Corporation da América do Norte.

Já Patrick Brady, vice-presidente de Engenharia do Android no Google, afirma que como a empresa vai continuar “avançando com o Android como plataforma para os consumidores e em vários setores, usar o conhecimento de uma parceira como a Panasonic nos permite entregar experiências de nível automotivo a bordo dos veículos”. Além disso, “a habilitação do acesso instantâneo aos serviços do Google a partir do infotenimento oferece novas experiências às empresas fabricantes de tecnologias para carros, que continuam buscando novas formas de conexão para os motoristas.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: