Skol Beats, sexo e consumo inteligente: o triângulo amoroso perfeito para chamar a atenç ão dos jovens

Skol Beats, sexo e consumo inteligente: o triângulo amoroso perfeito para chamar a atenção dos jovens

Marca desenvolve ações de conscientização para alertar que o consumo excessivo de bebidas alcoólicas é prejudicial em qualquer momento, inclusive na hora H

Tudo o que cerca o universo de SKOL envolve quebrar paradigmas. E, não poderia ser diferente quando o assunto é consumo inteligente. Para chamar a atenção do público e construir um diálogo sobre o tema, nada melhor do que falar sobre sexo. Afinal, bebida e pegação muitas vezes andam juntas!

A partir de 12 de novembro, SKOL Beats inicia um movimento de consumo inteligente nas mídias sociais e em baladas com o lema: “If you Drink Right, you F*** Right – Quem bebe menos se diverte mais”, criado pela agência Wieden+Kennedy. A intenção é mostrar que o abuso do consumo de bebidas alcoólicas atrapalha a curtição de diversas maneiras, inclusive quando o assunto é sexo. Até porque, quem nunca ouviu histórias de um encontro que terminou sem esquentar os termômetros por causa de uma bebedeira?

Para iniciar a conversa com o público e conscientizar sobre os benefícios do consumo inteligente, os packs de Skol Beats vendidos no site do Empório da Cerveja serão personalizados e virão com uma água para cada unidade de Skol Beats. A embalagem contará com apenas três garrafas de Skol Beats e o consumidor levará três garrafas de água sem custo extra. Tudo para lembrar os consumidores da importância de se hidratar durante o consumo de bebida alcóolica.

A iniciativa ainda se desdobra em algumas casas noturnas de São Paulo. A cada SKOL Beats, o consumidor vai receber gratuitamente uma garrafa de água para se manter hidratado e evitar passar do ponto.

Folders informativos sobre consumo inteligente também foram desenvolvidos, com uma pegada leve e divertida. Eles chegam acompanhados de água e camisinhas da marca Prudence personalizadas para a campanha. Dicas de como alimentar-se antes de beber, intercalar drinks com água, ter sempre a mão proteção e saber que “não é não” reforçam o alerta para o público, reafirmando que passar do ponto na bebida pode atrapalhar a curtição de vários jeitos.

Logo no lançamento da campanha, a cantora Anitta conta uma experiência pessoal sobre uma noite frustrada pelo excesso de álcool. Aliado a isso, diversas personalidades do mundo digital também participam da campanha do consumo inteligente nas redes sociais. E a especialista em sexo Rose Villela traz informações importantes sobre o tema.

“Ao contrário do que muitos pensam, o sexo não combina com o excesso de bebida alcóolica. O consumo exagerado implica em fatores emocionais, como a pessoa não estar 100% envolvida com o momento e acaba não aproveitando aquela relação por inteiro. Além disso, o excesso de bebida no organismo pode causar outros efeitos, como deixar a relação menos prazerosa. Informações como estas precisam chegar ao conhecimento dos jovens para contribuir na formação de uma cultura de sexo saudável e consciente, por isso a importância de campanhas como Drink Right F*** Right”, explica a sexóloga.

Todas as informações da campanha serão reunidas em um site exclusivo – drfr.com.br. Nessa página, e também nas redes sociais de SKOL Beats, as pessoas poderão encontrar conteúdos sobre o tema e dicas para beber sem exagero para terminar bem a noitada. Tudo isso, com muito respeito e moderação. Afinal, com o consumo consciente tudo fica melhor. Até mesmo aquele xaveco.

“Nosso desejo é conscientizar as pessoas sobre o consumo inteligente e a importância deste comportamento em todos os momentos do dia a dia. O excesso no consumo de bebidas é prejudicial também na relação entre as pessoas”, afirma Maria Fernanda Albuquerque, diretora de marketing de SKOL.

Então, vamos falar sobre consumo inteligente? Assim, todo mundo curte mais.

Veja o filme da campanha: https://youtu.be/gnfrqyzOB14

Ambev e o consumo consciente

Há mais de 15 anos, a Cervejaria Ambev investe em campanhas educativas sobre o consumo inteligente de bebidas alcoólicas. Isso porque a companhia reconhece que tem um importante papel nesse trabalho e está ciente do dever de prevenir e alertar o consumidor sobre os riscos do consumo excessivo de bebidas alcoólicas.

Entre os principais projetos liderados pela companhia nessa frente estão o Na Responsa, as ações de segurança viária e o Pnatrans. Conheça mais sobre cada um deles:

NA RESPONSA

A Cervejaria Ambev atua em parceria com ONGs no Brasil para conscientizar famílias e jovens menores de 18 anos em comunidades de baixa renda. Desde que foi criado, em 2010, o projeto impactou diretamente mais de 27 mil jovens, já capacitou cerca de 8 mil educadores e lideranças comunitárias e 11 milhões de pessoas impactadas por ações de comunicação.

SEGURANÇA VIÁRIA

Reconhecendo que a associação entre bebida e direção ainda representa um importante risco para acidentes, a Cervejaria Ambev tem liderado projetos que subsidiam o poder público com dados e ferramentas eficazes no combate à mortalidade no trânsito. A companhia protagonizou, em 2015, a criação do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, em São Paulo, e, em 2016, do Brasília Vida Segura, em Brasília. Em São Paulo, o projeto contribuiu para a redução do número de mortes em 13%, entre 2015 e 2017, o que representa quase 500 vidas salvas, enquanto que, em Brasília, 135 vidas foram salvas no último ano, superando em 40% a meta de 2017 de redução do número de mortes em acidentes de trânsito. Após a sucessão de resultados bem sucedidos de ambos os programas, o modelo será exportado para República Dominicana, Índia, África do Sul e China.

PNATRANS

No final de julho, a Cervejaria Ambev juntamente com o Ministério das Cidades e o Instituto Tellus assinam parceria para reduzir pela metade mortes no trânsito no Brasil. O objetivo é reduzir número de mortes no trânsito em, pelo menos, 50% até 2028. A Cervejaria Ambev é a principal parceira do novo programa Movimento Nacional de Segurança Viária, iniciativa que vai permitir a execução do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: