Santander “veste” prédios em homenagem à Consciência Negra

Além da mensagem “Talento não tem cor” na Sede e no Farol Santander, em São Paulo, o banco realiza neste mês atividades que incluem debates acadêmicos, capacitação empreendedora, educação financeira, contação de histórias e corrida de rua em alusão à data.

Neste mês da Consciência Negra, o Santander Brasil promove uma série de ações com o objetivo de conscientizar a sociedade, e seus mais de 46 mil colaboradores, que “Talento não tem cor”. O pontapé inicial já foi dado, com a caracterização da sede do Banco e do Farol Santander, em São Paulo.

“O dia da Consciência Negra nos conecta com a história do nosso País e é um momento reflexão e diálogo. Entre os brasileiros, 54% são pretos ou pardos, mas nas organizações essa representatividade é muito tímida. O Banco tem atuado para reduzir a desigualdade racial”, afirma Fátima Gouveia, superintendente de Diversidade & Inclusão do Santander. “Para o Santander, é importante ampliar o diálogo a respeito do tema junto a parceiros e comunidade com objetivo de acelerar a transformação que queremos ver no mundo.”

Confira as ações planejadas pelo Banco para as próximas semanas:

19/11 – Em Salvador, talk show com o professor de filosofia e especialista em culturas africanas, Eduardo Oliveira, e a filósofa Djamila Ribeiro sobre racismo, apropriação cultural, estética entre outros aspectos de relevância para a população negra (Universidade Federal da Bahia-UFBA, Campus Canela – Rua Augusto Viana, s/nº, Prédio da Reitoria).

19/11 – Também na capital baiana, funcionários do Santander que são voluntários do Programa Escola Brasil ministrarão um curso de Planejamento Financeiro para pais de alunos da escola Escola Municipal Pedro Veloso Gordilho (Av. Aliomar Baleeiro, s/n, São Cristóvão). Ao mesmo tempo, as crianças participarão de atividades de contação de histórias que tragam a consciência negra como temática e/ou pano de fundo. Os livros utilizados serão cedidos à biblioteca da escola.

19 a 23/11 – Capacitação de empreendedores da comunidade de Cajazeiras, também na capital baiana, com a caravana Prospera e Parceiros em Ação, em parceria com a Aliança Empreendedora. Serão duas turmas de 40 pessoas, uma à tarde (14h às 17h) e outra à noite (18h30 às 21h30), com aulas no Colégio Estadual Edvaldo Brandão Correia (Conjunto Cajazeiras IV). As inscrições podem ser realizadas pelo telefone (71) 99207-6975.

20/11 – Corrida e Caminhada da Consciência, que tem o Santander entre os patrocinadores. A largada será às 7h no Campo de Marte (Avenida Braz Leme, 3258, Santana, São Paulo – SP). O percurso tem 7 quilômetros para corrida e 3 quilômetros para caminhada. As inscrições podem ser realizada pelo site https://bit.ly/2QsQDb4.

20/11 – Na sede do Santander, em São Paulo, o presidente do Banco, Sérgio Rial, abordará a diversidade racial no Café com Rial, iniciativa em que se dirige aos colaboradores da Instituição. Juntam-se à mesa cinco colaboradores negros, que vão dividir relatos pessoais e profissionais. Ainda como parte da ação, cinco líderes do grupo de Equidade Racial do Banco vão viajar para diferentes regiões do Brasil com a missão de descobrir histórias inspiradoras de colegas negros e compartilhar com todos os que acompanharem a transmissão na manhã do dia 22/11.

20/11 – Na parte da tarde, mais um projeto interno vai focar no tema. O Entre Vírgulas apresentado por Mônica Martelli receberá a vice-presidente de Recursos Humanos do Santander, Vanessa Lobato; a arquiteta negra e autora do livro O que é Empoderamento?, Joice Berth; o superintendente do Santander Robson Moreira Marques; o reitor da Universidade Zumbi dos Palmares, José Vicente e a coordenadora de comunicação da BASF ,Leila Luz.

26/11 – Às 12h, Vanessa Lobato participará do talkshow O que aprender com organizações inclusivas no Brasil?, como parte do Fórum Diversifique, que abordará questões como afroconsumo e inclusão racial. O evento será realizado no Teatro Santander (Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2041, Vila Olímpia) e tem o Banco como um dos patrocinadores. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site http://www.forumdiversifique.com.br.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: