Ingrid Guimarães protagoniza campanha da Black Friday da Americanas.com

WMcCann cria campanha com três fases de ofertas

Para apresentar suas ofertas para o maior evento do varejo no Brasil, a Black Friday, a Americanas.com vai contar com ninguém menos do que Ingrid Guimarães. Em uma comunicação integrada, a atriz encarna uma personagem que tem pressa para tudo, principalmente para aproveitar as ofertas da campanha, utilizando sempre o bordão “Pronto, comprei”.

Marca registrada da atriz, o bom humor não poderia faltar na série de vídeos gravados especialmente para as plataformas digitais (Facebook, Twitter e Instagram). A campanha “A Black Friday que você quer está na Americanas.com”, criada pela WMcCann, ainda conta com elementos como Bumper Ads no Youtube e ação com influenciadores, tudo dividido em três fases de comunicação. O objetivo é gerar interesse pela variedade de produtos em oferta e fazer com que as pessoas acessem o site para comprar.

A primeira etapa da campanha, chamada Garantia Black Friday, divulga itens com estoques limitados que também serão vendidos no dia da grande promoção. Os descontos são válidos em horários restritos (da 0h01 até às 23h59, hora de Brasília) no dia que a oferta é anunciada. Os produtos são acompanhados de um selo especial (A Garantia), que garante que o preço é idêntico ao que será praticado durante o evento. Em um dos vídeos, Ingrid explica que a marca promete devolver o valor do produto em dobro caso ele esteja mais barato no dia da Black Friday.

Nas peças publicitárias da segunda fase, “A Black Friday que você quer está na Americanas.com”, Ingrid conta que já está aproveitando as ofertas da marca e convida as pessoas a participarem também. A atriz também exalta as facilidades de baixar o app, que permite, por exemplo, colocar produtos em uma lista de favoritos para receber alertas quando os preços baixarem. Para isso, o bordão “Pronto, comprei” ganha a versão alternativa “Pronto, baixei”.

A partir do dia 23 de novembro, quando começa o evento – chamado carinhosamente de Red Friday, em referência ao vermelho característico da marca -, Ingrid não perde nenhuma oferta, nem na loja, nem no site, nem no aplicativo, e mostra como é fácil comprar.

A campanha também contará com a ação dos influenciadores Nah Cardoso, Maddu Magalhães, Will Marchiori, Felipe Simas e Fernanda Keulla. Eles criarão listas com os produtos que mais gostarem no app, primeiro canal da marca a trazer as ofertas da Black Friday no dia do evento. Os produtos que entrarem nas listas de favoritos ganharão descontos especiais.

Sobre a Americanas.com

A Americanas.com é a maior loja online brasileira com mais de 7 milhões de produtos disponíveis em mais de 40 categorias. Eleita pelos clientes como a nº 1 em atendimento e loja mais querida da internet, a Americanas.com oferece os melhores preços e grandes promoções o ano inteiro. A marca é democrática, inclusiva e presente no dia a dia dos brasileiros. Além do site, os clientes podem comprar pelo APP ou em quiosques instalados nas Lojas Americanas, em todo o país.

Para assistir a um dos filmes, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=ODhtdbVDvu0

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