Pró-Sangue lança campanha Quem Doa o Sangue Sempre Vence

BETC/Havas assina campanha para a Pró-Sangue durante a Semana do Doador de Sangue
Ação visa aquecer os estoques que estão em situação crítica

Novembro é também Vermelho. Afinal, no 25º dia do mês se celebra a data mais importante para a hemoterapia brasileira: o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue. E para prestar uma homenagem aos doadores de sangue do Brasil, a Pró-Sangue promove a Semana do Doador de Sangue 2018. O evento traz uma série de ações e pretende não só prestar um tributo aos doadores como também aquecer a coleta de bolsas.

Para promover o projeto, a BETC/Havas assina a campanha “Quem doa o sangue sempre vence”, uma ação que pretende valorizar o doador de sangue, mostrando sua real importância. Partindo de uma temática esportiva, a ideia é fazer com que as pessoas percebam a doação de sangue como um ato heroico, digno de reconhecimento, que as torna verdadeiras vencedoras na batalha pela vida.

A campanha foi ativada durante a Semana do Doador de Sangue, sem data de término, e poderá ser vista em anúncios para jornal e revista, spots de rádio e internet, contando tanto com filme quanto fotos. Veja o vídeo aqui: https://youtu.be/zx8E4_DHJMY.

As pessoas que passarem no posto Clínicas poderão tirar uma foto em cima de um pódium segurando uma medalha na mão. A ideia é fazer um registro do ato heroico daqueles que enfrentam inúmeros desafios para dedicarem um tempinho à solidariedade ao próximo por meio de doação voluntária de sangue.

Hoje, os estoques da Pró-Sangue estão bem críticos, num patamar 50% abaixo indicado. E para que o sangue não venha a faltar para quem precisa, é preciso reverter essa situação urgentemente. Afinal, a Fundação abastece mais de 100 instituições de saúde da rede pública do Estado de São Paulo.

Ficha técnica:

Agência: BETC/Havas
Anunciante: Pró-Sangue
Produto: Pró-Sangue
Título: Quem Doa o Sangue Sempre Vence
CCO: Erh Ray
Diretora Executiva de Criação: Andrea Siqueira
Criação & Conteúdo: Alexandre Kazuo, Lucas Ribeiro, Zeca Castilho, Micael Andrade, Victor Piva, Lígia Fava, João Palma, Fernando Kobayashi
Marcas & Negócios: Giovana Degen, Camilla Steiman, Natália Borges, Maíra Castro
Estratégia & Gestão de Dados: Agatha Kim, Fabiana Franco, Bianca Brito, Guilherme Novazzi
Canais & Engajamento: Ariane Finavaro, Jaqueline Rodrigues, Gabriela Lira
Diretora de Produção Integrada: Mariane Goebel
Produção: Anna Luisa Ferraz, Marcela Santos, Lany Corredato
Montagem e Motion: Isaias Campos, Juliana Silvestrin
Produtora de áudio: Canja
Fotografia: Estúdio Genga
Aprovação cliente: Sílvia Gallo Petrossi

Como doar – Para doar sangue basta estar em boas condições de saúde, vir alimentado, ter entre 16 e 69 anos (para menores, consultar site da Pró-Sangue), pesar mais de 50 kg e trazer documento de identidade original com foto recente, que permita a identificação do candidato.

Vale reforçar que é bom evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação e, no caso de bebidas alcoólicas, 12 horas antes. Se a pessoa estiver com gripe ou resfriado, não deve doar temporariamente. Mesmo que tenha se recuperado, deve aguardar uma semana para que esteja novamente apta à doação. No mais, outros impedimentos poderão ser identificados durante a entrevista de triagem, no dia da doação. Para tanto, basta acessar o site da Pró-Sangue e consultar os pré-requisitos de doação. Só lembrando que de segunda a sexta-feira, o tempo de espera no atendimento é menor.

O posto Clínicas fica na av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 155, 1º andar, a 200 metros da estação Clínicas do Metrô. A unidade atende das 7h às 18h de segunda a sexta; e das 8 às 17 horas nos sábados, feriados e pontes. Aos sábados, o atendimento está limitado a 500 candidatos. Ao atingir esse número, o cadastro fecha. O estacionamento, gratuito aos doadores, fica no bolsão de carros, em frente ao Prédio dos Ambulatórios, dentro do complexo do HC. A entrada é pela av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, Portaria 1 – InRad.

Para horário de funcionamento dos demais postos de coleta acesse:
www.prosangue.sp.gov.br/doacao/Enderecos.aspx
Mais informações no Alô Pró-Sangue 4573-7800.

A Fundação Pró-Sangue é uma instituição pública, criada em 1984, arrecada cerca de 12 mil bolsas por mês, sendo responsável por 32% de todo sangue consumido na capital e região metropolitana de São Paulo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: