Projeto Code IoT, da Samsung, entrega kits “premium” a escolas participantes

Programa gera conhecimento técnico sobre Internet das Coisas para professores e estudantes da rede pública; entrega de kits aconteceu em São Paulo

CodeIoT

Imagem meramente ilustrativa

Nesta quinta-feira (22), as escolas que participaram do Code IoT, projeto da Samsung que gera conhecimento técnico sobre Internet das Coisas para professores e educadores da rede pública, tiveram a entrega simbólica de kits “premium” de eletrônica para reconhecer sua participação e seu engajamento no programa. A entrega oficial aconteceu na escola com maior número de alunos impactados pelo projeto – a Etec Raposo Tavares, em São Paulo. Desde o início do programa, mais de 41 mil pessoas já se registraram na plataforma – www.codeiot.org.br – com o objetivo de aprender mais sobre o tema.

Os 226 professores que participaram da capacitação em 2018 puderam cadastrar suas escolas para concorrer ao kit, que consiste em uma placa Arduino UNO, módulo WiFi, módulo Bluetooth, multímetro digital, protoboard, jumpers, LEDs, Buzzer, potenciômetro, LDR, chave, resistores, bateria, diodo, power bank, relé e sensores diversos, micro servo motor, motor DC, transistor e capacitores.

No total, 32 itens foram distribuídos a 25 escolas, selecionadas por uma comissão. Os professores agraciados com os kits participaram de dois dias de formação no espaço Samsung Ocean, instalado na USP. Foram abordados temas como programação física, programação de aplicativos e comunicação por Bluetooth. Todos os participantes receberam um mini kit com uma placa Arduino e alguns componentes eletrônicos básicos para iniciar as atividades com seus alunos.

“Não é um concurso, mas um estímulo ao desenvolvimento de projetos com os alunos das escolas participantes da formação”, explica Isabel Costa, gerente de Cidadania Corporativa da Samsung Brasil. “A entrega dos kits da Etec Raposo Tavares simboliza a distribuição para todos os professores e alunos engajados no programa”, diz.

Na ocasião, foi realizada ainda uma palestra sobre Internet das Coisas, apresentada por Roseli de Deus Lopes, professora de Engenharia de Sistemas Eletrônicos da Poli-USP.

O Code IoT é um programa da Samsung em parceria com o LSI-TEC (Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: