5 dicas para impulsionar o seu negócio com influenciadores digitais

5 dicas para impulsionar o seu negócio com influenciadores digitais

A Setters pode encontrar o influenciador ideal para a sua empresa

Os influenciadores sempre existiram, mas antigamente eram formados por jornalistas e artistas. Eles eram vistos na grande mídia e nos jornais. Mas a democratização das mídias digitais tornou possível que outras pessoas influenciassem milhões pela internet. E há ferramentas hoje que auxiliam as empresas na busca por esse nicho de mercado, que é o caso da Setters, ferramenta da Vert Inteligência Digital.

Esses influenciadores estão movimentando cada vez mais o mercado. Segundo pesquisa da Hubspot, campanhas de influenciadores ganham em média U$ 6,85 em mídia por cada U$ 1,00 de mídia paga. Carolina Zaine, cofundadora da Vert mostra: “Temos trabalhados maravilhosos sendo desenvolvidos nessa área, com bons conteúdos sendo feitos, mas é preciso ter cuidado com o perfil do influenciador, analisar a quantidade de curtidas e seguidores não define qualidade do influencer”.

1. Encontrar o influenciador ideal

É preciso identificar se aquele influenciador realmente tem um engajamento de seu público e se o conteúdo que ele produz condiz com a sua marca ou o seu produto. A Vert, empresa de inteligência com foco em dados, faz a análise desse influenciador e pode encontra-lo para as empresas.

2. Ficar de olho nos indicadores

É importante saber quais indicadores olhar antes mesmo de elaborar uma estratégica, porque cada tipo de objetivo pode mostrar diferentes indicadores de performance e diferentes metas, segundo o diretor de tecnologia do Setters, ferramenta que oferece gestão de influenciadores que compreende da elaboração da campanha, seleção e recrutamento de influenciadores, gerenciamento do conteúdo até a análise e entrega dos resultados.

3. Esqueça a campanha pré-programada

A campanha precisa estar bem coordenada com o influenciador. Não adiantar fazer uma campanha que não se aplica ao conteúdo regularmente utilizado naquela plataforma ou por aquela pessoa em suas mídias sociais. A campanha precisa ter a cara do profissional escolhido.

4. Aparição em eventos

O influenciador pode aparecer em eventos com os seus produtos e ajudar na divulgação, mostrando que ele usa no dia a dia. Ou o influenciador pode aparecer em eventos da própria marca e chamar a atenção para lançamentos, coleções, etc.

5. Crie um relacionamento duradouro

Um relacionamento com o influenciador pode ajudar na afinidade com a marca e até nas próprias ideias para a campanha com a criatividade para o próprio canal. Pode aumentar sua rede de contatos com influenciadores, que no futuro, também possam fazer parte de campanhas para a marca. Esse relacionamento deve ser constante porque facilita futuras negociações de parcerias.

Os influenciadores estão em mais evidência que muitos artistas hoje. Segundo o Google Insights, 70% dos adolescentes que acessam o Youtube se identificam mais com os influenciadores do que com as celebridades. “O influenciador é o queridinho das marcas, por conseguir alcançar um público maior e com os custos reduzidos, mas é preciso estar alinhado à marca”, finaliza.

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