Controle sua TV Samsung por meio da voz e em português

Trocar de canal, pesquisar o clima do feriado, procurar conteúdos na Internet e até ligar o videogame estão entre as possibilidades deste intuitivo recurso

Imagem meramente ilustrativa

– A Samsung, atualmente, possui um amplo portfólio de TVs no Brasil, com destaque para os modelos da categoria QLED e para os televisores da linha UHD 4K de 2018. Além de contarem com recursos exclusivos em design, imagens em ultra resolução e navegação fácil, os modelos reconhecem comandos de voz1 em português para oferecer ainda mais praticidade aos usuários.

Por meio do controle remoto da TV, é possível utilizar a função de Interação de Voz para configurar ou controlar o televisor2. Dentre as diversas opções de comando, o usuário pode, por exemplo, diminuir o volume da TV, solicitando a alteração do volume “20” para o volume “50” ou até pedir para TV ir para um canal de TV específico (basta falar “Canal 53”, por exemplo). Por meio da voz, o usuário ainda consegue trocar a fonte do televisor, da TV à cabo para o videogame ou para o Blu-ray, por exemplo.

Outro comando disponível também em português é de trazer informações de temperatura e clima. Basta o usuário perguntar “como está o clima em São Paulo” que TV trará a resposta atualizada em tempo real. A TV também te mantém atualizado do horário, é só perguntar “que horas são?”. Além disto, o consumidor pode pedir para abrir um aplicativo específico, ou até buscar por sua música/clipe preferido (ou qualquer outro conteúdo) no YouTube.

“Possibilitar ao usuário controlar sua TV por meio da própria voz em português é mais uma forma que a Samsung encontrou de garantir total comodidade e oferecer a melhor experiência possível com nossos produtos. Além de intuitivo, o controle permite realizar diversos comandos com apenas poucas palavras”, comenta Erico Traldi, Diretor Associado de produto das áreas de TV e Áudio e Vídeo da Samsung Brasil.

Além dos comandos em português, a categoria QLED 2018 e alguns modelos UHD 4K (Premium UHD 4K NU8000 e UHD 4K NU7400) ainda oferecem compatibilidade com a Bixby3 – a assistente de voz inteligente da marca. Esses modelos possuem integração com a tecnologia de Internet das Coisas (IoT) através do aplicativo SmartThings4 e por isso funcionam como centrais de automação da casa. Isso significa que os donos dessas TVs conseguem controlar pela voz, além da própria TV como mencionado acima, outros equipamentos inteligentes da casa, como a lava e seca QDrive e o ar-condicionado Wind-Free. Por enquanto, este comando específico, utilizando a Bixby para controlar outros equipamentos, está disponível apenas em inglês.

1 Os comandos de voz em português estão disponíveis para toda a linha 2018 de TVs UHD 4K NU7400 e acima, e para a linha 2017 de TVs UHD 4K MU6400 e acima, além de toda a categoria QLED.

2 Os idiomas de interação por voz e funcionalidades podem variar de acordo com região. Para algumas funções, é necessário estar conectado à internet.

3 O serviço de voz da Bixby já está disponível em inglês, coreano e mandarim. A versão em português está em desenvolvimento.

4 Equipamentos compatíveis com o SmartThings app podem variar de acordo com a região. Funcionalidades do aplicativo SmartThings podem variar de acordo com o sistema operacional do seu smartphone. Para acessar o SmartThings app é necessário baixá-lo e instalá-lo. O app SmartThings está disponível para Android e IOS

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: