5 recursos que aprimoram sua experiência com um monitor gamer

Taxa de atualização, tempo de resposta e tecnologias que melhoram a qualidade das imagens nas máquinas são parte dos itens que devem ser avaliados pelos consumidores na hora da compra

0

Imagem meramente ilustrativa

Na hora de investir ou trocar a sua máquina para jogos, algumas características importantes devem ser observadas pelo consumidor. Taxa de atualização e tempo de respostas satisfatórios, assim como tecnologias que melhoram a qualidade das imagens são essenciais para garantir o investimento no produto ideal. A seguir, veja a lista preparada pela Samsung com cinco dicas para acertar nas próximas compras.

1. Tecnologias que proporcionam mais qualidade às imagens

Contar com cores realistas é imprescindível para qualquer experiência de jogo. Com máquinas que oferecem suporte à tecnologia HDR (High Dynamic Range), os monitores Samsung1 entregam imagens com um grande conjunto de níveis de iluminação, tornando as áreas escuras mais intensas e as áreas iluminadas, mais claras. Tudo isso garante aos gamers um nível excepcional de detalhes do conteúdo. Os equipamentos da marca2 ainda contam com a tecnologia QLED de pontos quânticos para formação das imagens com alto volume de cores e reprodução de cenas mais puras e vívidas, além de ótimo brilho e contraste.

2. Amplo ângulo de visão

O campo de visão também é uma peça-chave para os gamers, pois contribui com a sensação de imersão durante as partidas. Ele ainda pode se tornar um instrumento para obter maior vantagem competitiva, já que os jogadores podem acompanhar as cenas por completo e visualizar detalhes que podem garantir benefícios frente aos adversários. A Samsung oferece opções de monitores para a categoria que vão de 24 a 49 polegadas1.

3. Taxa de atualização e tempo de resposta

A importância da taxa de atualização também é real para os gamers, pois mostra quantas vezes por segundo uma imagem é renovada na tela. Os modelos convencionais geralmente contam com taxas de 60Hz, o que significa que o monitor renova a imagem 60 vezes por segundo. Nos modelos gamers da Samsung, as taxas iniciam em 75Hz, para jogadores que desejam montar o seu primeiro set up gamer e obter ótimos resultados (modelo S24D332H). Os demais, apresentam taxas de 144Hz, garantindo uma experiência impecável. Já o tempo de resposta, que define a velocidade que a luz pode atravessar o painel e é medida em milissegundos (ms), entrega imagens sem rastros, mais fluidas e sem atrasos. Todos os modelos gamers da Samsung possuem tempo de resposta de 1ms.

4. Ergonomia

Se a postura e visão do jogador melhoram, a experiência de jogo se torna ainda mais completa. O modelo LC24FG70 da marca, de 24 polegadas, por exemplo, disponibiliza suporte com articulação dupla que permite controle preciso sobre o posicionamento da tela, oferecendo mais conforto e ergonomia para quem joga por diversas horas. Já o modelo LC49HG90, de 49 polegadas, também conta com suporte de altura ajustável, rotação e inclinação da tela para que o usuário possa se divertir com mais conforto.

5. Configurações que auxiliam na redução do cansaço visual

O mesmo princípio da ergonomia é aplicado para o recurso que protege os olhos dos gamers da luminosidade das telas dos monitores, evitando a fadiga visual. Indispensável para garantir mais conforto para os usuários que passam muitas horas em frente às telas, a Samsung disponibiliza em seus monitores para jogos, a função Eye Saver Mode, tecnologia embarcada nos equipamentos e que reduz automaticamente a emissão de luzes azuis, que causam cansaço ocular.

“Nosso objetivo é que as opções de monitores do nosso portfólio proporcionem benefícios que impactem positivamente na performance dos jogadores, sejam eles casuais ou mais experientes. Estamos preparados para atender e superar as expectativas da comunidade gamer que sempre aguarda por inovações”, completa André Faria, gerente de produto da divisão de Monitores da Samsung Brasil.

A compra dos três novos monitores gamers da Samsung (C24FG73F, C27FG73F, S24D332H) pode ser realizada de forma online no site da marca (www.samsung.com.br) e em estabelecimentos parceiros.

Os modelos LC24FG70 (24 polegadas) e LC49HG90 (49 polegadas) possuem preços sugeridos de R$1.999,00 e R$ 10.999,00, respectivamente.

Para mais informações, acesse: http://www.samsung.com/br/monitors/

1 A linha de monitores gamers da Samsung é formada atualmente por cinco modelos: C24FG73F, C27FG73F, S24D332H, LC24FG70 e LC49HG90.

2 Os monitores da linha gamer da Samsung que oferecem a tecnologia QLED de pontos quânticos são: C24FG73F, C27FG73F, LC24FG70 e LC49HG90.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: