Google Tradutor ganha novo design e mais usabilidade na web

Google Tradutor ganha novo design e mais usabilidade na web

O Google Tradutor está de cara nova. Com o design reformulado, o novo site da ferramenta entra no ar hoje com recursos mais intuitivos e melhor usabilidade, além de atualizações para o Material Design, um sistema apoiado por código aberto que ajuda profissionais a produzir experiências digitais.

O novo site traz para o desktop as atualizações que já estavam disponíveis em dispositivos móveis e tablets desde o início do ano. A partir de agora, os usuários da versão web podem favoritar suas traduções e salvá-las em um dicionário personalizado, por exemplo. Além disso, é possível aprender mais facilmente sobre a funcionalidade da ferramenta e alternar as funções de tradução e texto.

Além da atualização dos recursos, a plataforma web é capaz agora de lançar novidades e experiências inovadoras de forma mais rápida. Em vez de separar as implementações para dispositivos móveis e desktop, temos uma única versão que se ajusta de forma responsiva à largura do navegador do usuário. Isso significa que, quando lançarmos um novo recurso da ferramenta, ele estará disponível a todos, não importa qual o aparelho do usuário: celular, tablet ou desktop.

Quando foi lançado, há doze anos, o Google Tradutor oferecia apenas a tradução entre inglês e árabe. Atualmente, a ferramenta traz 103 idiomas e tem aproximadamente 200 milhões de usuários mensais.

Veja mais informações em nosso blog post.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: