Campanha de doação de preservativos ressalta a importância da prevenção da AIDS e HIV

Campanha de doação de preservativos ressalta a importância da prevenção da AIDS e HIV

Ação social de Compre e Doe incentiva o uso da camisinha para prevenir a doença.

Os casos de HIV voltaram a crescer no Brasil. Segundo estatísticas do Unaids (Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS), 866 mil pessoas no país vivem com Aids, 15% dos portadores da doença não sabem que têm o vírus e 372 mil doentes ainda não estão em tratamento. Entre 2010 e 2016 foram 84 mil mortes. Estes números alarmantes mostram o quanto a doença vem crescendo silenciosamente nas últimas décadas.

Para conscientizar a população, sobretudo os jovens, Jontex preparou ações especiais para a semana do Dia Mundial da Luta Contra a Aids, que tem como data oficial o dia 1º de dezembro. Na última sexta-feira (30), funcionários da Reckitt Benckiser realizaram blitz em São Paulo, distribuindo preservativos e folhetos explicativos com os números atuais do vírus HIV no país. Foram distribuídos mais de 35 mil preservativos.

Com o mote “Uma escolha muda sua vida pra sempre. Use camisinha.”, a estratégia de Jontex é abordar o assunto de uma maneira que os brasileiros se identifiquem com o tema, que ainda é uma realidade, e vejam a importância do uso do preservativo.

“ A campanha tem como objetivo alertar os jovens que o uso do preservativo é necessário, e a maneira mais eficaz para a prevenção de infecções pelo HIV e outros vírus ou doenças sexualmente transmissíveis”, alerta Guilherme Nogueira, Diretor de Marketing da RB.

Jontex realizará ainda uma campanha de Compre e Doe em parceria com a Drogaria Onofre. A cada camisinha Jontex vendida de 30 de novembro a 6 de dezembro no e-commerce da drogaria, outra será doada.

A Integer\OutPromo assina planejamento, criação e execução das ações da Jontex. “Iniciativas como esta de Jontex, que são acompanhadas de um propósito, têm sempre um significado especial para nós. Ainda mais quando se trata de uma causa tão relevante como a luta contra o HIV/ AIDS. ”, explica Ricardo Franken, managing director da agência.

Ficha Técnica

Marca: Jontex

Título: “Uma escolha muda sua vida pra sempre. Use camisinha.”

Managing Director: Ricardo Franken

CCO: Antônio Neto

Direção de Criação: Danilo Vizagre e Val Pacheco

Criação: Danilo Vizagre, Fernando Nas e Gabriela Mesquita

Redação: Val Pacheco

Planejamento: Janaina Reimberg, Isabela Kachan e Giovanna Tubini

Produção: Cláudio Olimpio, Larissa Ducca e Mariê Borges

Atendimento: Ana Luisa Périssé, Dianna Fogaça, Delyan Campo e Carolina Lobato

Aprovado por: Gui Nogueira, Alexandra Romeo e Juliana Rufino

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: