Como fotografar as festas de fim de ano com as câmeras inteligentes dos smartphones da Samsung

Smartphones contam com recursos que transformam momentos únicos em fotos incríveis

Nas festas de fim de ano todos gostam de registrar os melhores momentos ao lado da família e dos amigos. Para aqueles que desejam fazer as melhores fotos e guardar lembranças marcantes, a Samsung possui smartphones com as câmeras mais poderosas do mercado. Saiba qual a melhor opção de acordo com o seu perfil:

Fotos mais expansivas para ninguém ficar de fora

01

O Galaxy A7 é o smartphone ideal para fotografar as festas das grandes famílias, sem deixar ninguém de fora, graças à poderosa lente ultra angular de 120º que, com um campo de visão mais amplo, permite tirar fotos mais expansivas.

Este é o primeiro smartphone disponível no País com câmera tripla e, além da ultra angular, conta com uma lente de 24MP com abertura F1.7, que permite capturar imagens mais nítidas, seja em ambientes com muita ou pouca luminosidade, na praia com as crianças ou à noite, durante um passeio pela cidade.

Há ainda uma lente de profundidade, que, com o modo retrato com Foco Dinâmico, permite controlar a intensidade de desfoque do que está no fundo da foto, criando o chamado efeito bokeh, que resulta em fotos impactantes.

Foque no que realmente importa

2

Algumas das imagens mais famosas e desejadas são feitas quando o fotógrafo coloca as pessoas em primeiro plano e desfoca o cenário ao fundo. Uma sugestão é buscar essa composição e apostar no Foco Dinâmico, recurso encontrado em alguns smartphones da Samsung, como o Galaxy Note9.

Com o recurso, o usuário consegue reproduzir o chamado efeito bokeh, que ajusta a profundidade de campo da imagem e permite desfocar o fundo das fotos, antes ou após o clique, fazendo a alteração na própria galeria de imagem.

Fotos mais nítidas sob baixíssima luminosidade

34

O Galaxy S9 e o S9+ possuem a lente de abertura dupla, a mesma tecnologia que pode ser encontrada em câmeras profissionais, e que permite controlar a quantidade de luz que entra no sensor e gera a imagem capturada.

Não há cena mais usual nas festas de fim de ano do que as comemorações na praia com fogos de artifício no fundo. Para fotografá-las, por exemplo, sob baixíssima luminosidade, a câmera se adapta em um modo de abertura f1.5, que permite maior entrada de luz, para que a foto se torne mais clara, brilhante e sem aquele borrão, típico das imagens com falta de luz.

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑